Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sueli Aragão recebe apoio de lideranças rumo ao governo do Estado


 
Após a realização do encontro do PMDB no último sábado, em Porto velho, a ex-prefeita Sueli Aragão retornou a Cacoal com a certeza de vários apoios para eleição de 2010. Empresários, lideranças políticas e amigos apóiam a intenção do PMDB em ratificar a pré-candidatura de Sueli Aragão rumo ao governo estadual. Três nomes foram citados como pré-candidatos ao governo do Estado durante o encontro: Sueli Aragão, ex-prefeita de Cacoal, Confúcio Moura, prefeito de Ariquemes e Natan Donadon, deputado federal. O objetivo da reunião foi definir a posição do partido com relação às próximas eleições estaduais.

O partido, através do Senador Valdir Raupp, deixou claro que o sonho do partido é ter o Partido dos Trabalhadores (PT) como vice. “Estamos abertos a negociações, porque não queremos governar sozinho. Precisamos nos unir com outros partidos. Isso é democracia”, disse Raupp.

 Marinha Raupp deixou claro que não tem projeto para o ser candidata ao Governo de Rondônia. “Tentei colocar esse projeto em meu coração, mas não achei lugar”, disse Marinha.

Sueli Aragão pautou seu discurso no fato de ser mulher e ter qualidades para disputar o governo. Porém, garantiu que abrirá mão para apoiar aquele que, dentro do partido, tiver maior chance perante os convencionais e a população do Estado.

Confúcio Moura disse que se for à vontade do povo de Rondônia, ele será candidato. Disse que está pronto e tem tempo de iniciar um trabalho em todo o Estado para viabilizar sua eleição.

Natan Donadon disse que coloca seu nome a apreciação dos convencionais, mas é a favor de que sejam feitas consultas aos eleitores do estado para ver se o candidato tem chances reais de se eleger. “Não podemos esquecer que uma eleição depende da aceitação popular”, disse Natan.

 

PMDB em alta

A presidente do PMDB de Cacoal, vereadora Lourdes kemper, destaca que as eleições municipais da capital e do interior foram acompanhadas em clima de euforia e expectativa devido à eminência do processo eleitoral de 2010. O PMDB foi o partido político que mais cresceu nas eleições municipais de 2008, passando de 1.059 prefeitos eleitos em 2004 para 1.203 em 2008 em todo o Brasil.

Em Cacoal, o PMDB elegeu quatro mulheres: três vereadoras e uma vice-prefeita. Penha Simão, Uryete Dorofê, Lourdes Kemper e a vice-prefeita, Raquel Carvalho, foram eleitas para contribuir no crescimento do município.

 

Grande estrutura

Segundo a vereadora Penha Simão, nomes como Confúcio Moura (Ariquemes), Melki Donadon (Vilhena), Amir Lando (Porto Velho), Sueli Aragão e Raquel Carvalho (Cacoal), Marinha Raupp e Valdir Raupp (Rolim de Moura) estão voltados para as eleições de 2010. “Todos têm capacidade administrativa e política para disputar o Governo do Estado, Senado e Câmara Federal ou Assembléia Legislativa em 2010” sintetizou a parlamentar.

Para vice-prefeita de Cacoal, Raquel Carvalho, o pleito de 2010 será um processo único em Rondônia. “Teremos na disputa o cargo político mais importante do Estado: o de governador, além de duas vagas para o senado, oito deputados federais e 24 deputados estaduais e seus respectivos suplentes. O PMDB tem lideranças à altura para assumir quaisquer cargos” enfatizou.

Sueli Aragão acredita que é a hora do PMDB reacender a chama e dar um passo significativo rumo ao crescimento de Rondônia “O PMDB cresceu significativamente sob a presidência do senador Valdir Raupp. O nosso partido está credenciado a lançar candidatura majoritária na eleição de 2010”, enfatizou a ex-prefeita ao registrar que, nos últimos meses, o senador visitou todo o Estado, reunindo-se com lideranças políticas, conquistando novos integrantes ao Partido Movimento Democrático Brasileiro”.

No próximo dia 09 de maio, haverá uma outra reunião com os peemedebistas no município de Ariquemes. Nessa reunião ficará decidido se o partido continua levando o nome de três candidatos ou se faz uma prévia e escolhe apenas um nome para apresentar ao povo do Estado.

Fonte: Paulo Henrique

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam