Porto Velho (RO) domingo, 23 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Subseção de Cacoal promove Semana Jurídica


Em parceria com a Unesc (União das Escolas Superiores de Cacoal), a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil daquele município realiza do dia 28 agosto ao dia 01 de setembro a Semana Jurídica. O evento pretende debater questões relacionadas ‘às inovações referentes à propriedade trazidas pela lei 10.406/02 – do Código Civil’, ‘os novos caminhos da advocacia’, ‘a informatização do processo judicial – lei 11.419/2006’, ‘o direito sucessório e regimental’, ‘relações internacionais e suas peculiaridades’ e ‘as atribuições constitucionais da Polícia Federal’.

As atividades da Semana Jurídica acontecem no Armazém Salão de Eventos. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unesc ou na própria Subseção da OAB. Além dos advogados, a organização está convidando também os acadêmicos de direito que receberão certificado ao final do evento. “Mas é preciso que os participantes estejam “presente em pelo menos 75% das palestras”, destacam os organizadores.

De acordo com a presidente da subseção, advogada Angela Rondon Gil, a primeira noite do evento (28) terá como palestrante os advogados Carlos Frederico Barbosa Bentivegna – mestre pela PUC/SP - e Antônio Paulo dos Santos – pós graduado em direito constitucional e professor de direito da UNIR.

Nos dias 29 e 30 de agosto haverá um júri simulado organizado pelo juiz de direito da Comarca de Pimenta Bueno, Wilson Soares Gama – professor de prática jurídica de processo civil na Unesc.

"A quarta noite do evento terá como palestrantes o juiz federal em Rondônia - Flávio Andrade Silva, ex-promotor de justiça do Estado, pós graduando em direito tributário pela Unisul e Mário José Milani e Silva, juiz de direito da 3a Vara Cível da comarca de Cacoal - pós graduado em direito público."

No dia 01 de setembro (sábado), a partir das 08h30, as palestras ficam por conta do delegado de polícia federal Marcelo Bessa – professor de direito constitucional, pós graduando em ciências criminais, e do doutor e livre docente em direito internacional pela USP/SP – José Cretella Neto. O evento se encerra ao meio dia com uma deliciosa feijoada no Cacoal Selva Park.

Fonte: OAB-RO

 

Mais Sobre Municípios

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil