Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sonho da casa própria é realidade em Ariquemes


Os servidores municipais de Ariquemes estão com motivos de sobra para comemorar. 38 famílias foram beneficiadas com o Programa de Habitação ‘Imóvel na Planta’, da Caixa Econômica Federal, implantado no município através de uma parceria com a Prefeitura, que doou os terrenos onde as casas serão construídas.

Os representantes da Caixa Econômica, o prefeito Confúcio Moura e os servidores beneficiados estiveram reunidos no Centro Cultural para assinarem os últimos documentos para o início das obras.

As casas serão construídas no Setor 06, em um condomínio fechado e asfaltado. O valor total de cada casa ficará em torno de R$ 30 mil, podendo ser pago em parcelas que variarão de acordo com a renda do servidor beneficiado.

Segundo o superintendente da Caixa, Rossini Everton Pereira da Silva, este é o primeiro de muitos conjuntos habitacionais que a CEF pretende financiar em Ariquemes. “Como sempre o município é o primeiro a inovar em Rondônia. Desta vez foi através da oportunidade de seus servidores possuírem casa própria”, salienta. 

O motorista José Carlos da Silva espera há 22 anos por este momento. “É uma satisfação muito grande saber que terei ‘minha casa. Este é um sonho antigo e muito desejado. Nenhum prefeito fez isso pela gente”, afirma.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce