Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Sonho da casa própria é realidade em Ariquemes


Os servidores municipais de Ariquemes estão com motivos de sobra para comemorar. 38 famílias foram beneficiadas com o Programa de Habitação ‘Imóvel na Planta’, da Caixa Econômica Federal, implantado no município através de uma parceria com a Prefeitura, que doou os terrenos onde as casas serão construídas.

Os representantes da Caixa Econômica, o prefeito Confúcio Moura e os servidores beneficiados estiveram reunidos no Centro Cultural para assinarem os últimos documentos para o início das obras.

As casas serão construídas no Setor 06, em um condomínio fechado e asfaltado. O valor total de cada casa ficará em torno de R$ 30 mil, podendo ser pago em parcelas que variarão de acordo com a renda do servidor beneficiado.

Segundo o superintendente da Caixa, Rossini Everton Pereira da Silva, este é o primeiro de muitos conjuntos habitacionais que a CEF pretende financiar em Ariquemes. “Como sempre o município é o primeiro a inovar em Rondônia. Desta vez foi através da oportunidade de seus servidores possuírem casa própria”, salienta. 

O motorista José Carlos da Silva espera há 22 anos por este momento. “É uma satisfação muito grande saber que terei ‘minha casa. Este é um sonho antigo e muito desejado. Nenhum prefeito fez isso pela gente”, afirma.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos