Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Sobrinho visita obras no distrito de Fortaleza do Abunã


Sobrinho visita obras no distrito de Fortaleza do Abunã - Gente de OpiniãoPrefeito Roberto Sobrinho visita obras em fase de conclusão no distrito de Fortaleza do Abunã

Cumprindo agenda pelos distritos da capital, o prefeito Roberto Sobrinho fez questão em vistoriar pessoalmente as obras que estão sendo realizadas no distrito de Fortaleza do Abunã e que devem ser concluídas em breve.

A Escola Municipal Rio Branco, hoje com apenas duas salas de aulas, vai ser substituída por uma nova escola, com capacidade para atender mais de 100 alunos em cada turno. Esta obra está sendo realizada com recursos de compensações da hidrelétrica de Jirau e a previsão de entrega é de 90 dias.

Unidade de Saúde

Também em Fortaleza do Abunã, o prefeito Roberto Sobrinho vistoriou as obras da nova unidade de saúde que deverá ser entregue nos próximos dias à população. A UBS, que também está sendo construída com recursos das compensações da Usina de Jirau, tem125 metros quadrados e vai funcionar com sala para consultas ginecológica e clínica geral, consultório dentário, laboratório e sala de vacina.

A unidade vai substituir o antigo prédio que já funciona com atendimento da Estratégia Saúde da Família, pela qual os agentes de saúde marcam as consultas e os pacientes são atendidos durante o final de semana, de quinta feira a domingo. Segundo os responsáveis pela obra, a nova UBS deverá ficar pronta em mais tres ou quatro semanas.

Para o prefeito, a importância destas obras nos distritos tem o mesmo peso que as obras que estão sendo realizadas na zona urbana. “Nós temos tido todo um cuidado com os moradores destas comunidades mais distantes do centro de Porto Velho, para que eles tenham suas necessidades atendidas igualmente aos moradores da capital, porque a própria distância faz com que as necessidades destas pessoas sejam maiores. Esta nova escola vai atender um numero maior de crianças e o novo posto de saúde vai atender os serviços prestados com mais qualidade, melhorando inclusive as condições de trabalho dos profissionais, portanto são obras de suma importância para Fortaleza do Abunã”, finalizou o prefeito.


Fonte: Nara Vargas
Foto: Frank Nery


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Praça CEU revitalizada e novo ônibus ampliam acesso ao lazer em Porto Velho

Praça CEU revitalizada e novo ônibus ampliam acesso ao lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou nesta terça-feira (31), na Praça CEU, a entrega de dois importantes investimentos voltados ao fortalecimento

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)