Terça-feira, 12 de julho de 2011 - 12h13
Prefeito Roberto Sobrinho visita obras em fase de conclusão no distrito de Fortaleza do Abunã
Cumprindo agenda pelos distritos da capital, o prefeito Roberto Sobrinho fez questão em vistoriar pessoalmente as obras que estão sendo realizadas no distrito de Fortaleza do Abunã e que devem ser concluídas em breve.
A Escola Municipal Rio Branco, hoje com apenas duas salas de aulas, vai ser substituída por uma nova escola, com capacidade para atender mais de 100 alunos em cada turno. Esta obra está sendo realizada com recursos de compensações da hidrelétrica de Jirau e a previsão de entrega é de 90 dias.
Unidade de Saúde
Também em Fortaleza do Abunã, o prefeito Roberto Sobrinho vistoriou as obras da nova unidade de saúde que deverá ser entregue nos próximos dias à população. A UBS, que também está sendo construída com recursos das compensações da Usina de Jirau, tem125 metros quadrados e vai funcionar com sala para consultas ginecológica e clínica geral, consultório dentário, laboratório e sala de vacina.
A unidade vai substituir o antigo prédio que já funciona com atendimento da Estratégia Saúde da Família, pela qual os agentes de saúde marcam as consultas e os pacientes são atendidos durante o final de semana, de quinta feira a domingo. Segundo os responsáveis pela obra, a nova UBS deverá ficar pronta em mais tres ou quatro semanas.
Para o prefeito, a importância destas obras nos distritos tem o mesmo peso que as obras que estão sendo realizadas na zona urbana. “Nós temos tido todo um cuidado com os moradores destas comunidades mais distantes do centro de Porto Velho, para que eles tenham suas necessidades atendidas igualmente aos moradores da capital, porque a própria distância faz com que as necessidades destas pessoas sejam maiores. Esta nova escola vai atender um numero maior de crianças e o novo posto de saúde vai atender os serviços prestados com mais qualidade, melhorando inclusive as condições de trabalho dos profissionais, portanto são obras de suma importância para Fortaleza do Abunã”, finalizou o prefeito.
Fonte: Nara Vargas
Foto: Frank Nery
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)