Segunda-feira, 28 de novembro de 2016 - 16h45
O deputado estadual Só na Bença (PMDB) – membro efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – visitou o Lar Aurélio Bernardi, que ampara idosos no município de Ji-Paraná.
Segundo o parlamentar, a intenção da visita foi a de conhecer as instalações daquela unidade assistencial que, atualmente, atende 78 idosos. “É importante esta aproximação entre o parlamento e as instituições para conhecermos o que tem sido realizado em favor dos idosos”, disse Só na Bença.
Além de conhecer as instalações, dialogar com as pessoas assistidas pelo Lar e funcionários, o deputado Só na Bença conheceu o projeto de ampliação do Aurélio Bernardi, apresentado por Luís Bernardi e Tereza Aparecida, respectivamente, presidente e administradora da instituição.
De acordo com Luís Bernardi, a visita do deputado revitalizou a intenção de ampliar o atendimento do Lar do Idoso, com a construção de 24 novos apartamentos. Ele esclareceu que a instituição oferece aos idosos cinco refeições diárias, sessões de fisioterapia, atendimento odontológico; dispomos de farmácia 24 horas, sala de primeiros socorros e curativos e salão de beleza. Bernardi ressaltou que o custo mensal está em R$ 100 mil, cujos recursos advém de doações e dos rendimentos pessoais.
Com relação à construção dos novos apartamentos, a previsão é de que sejam investidos R$ 440 mil, provenientes de uma emenda coletiva de deputados estaduais. O deputado Só na Bença participa com R$ 50 mil.
"Ajudar uma pessoa não mudará o mundo, mas mudará o mundo dessa pessoa", declarou Só na Bença sobre a emenda destinada ao Lar do Idoso.
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)