Sexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Só na Bença indica necessidade do ensino de Libras em Espigão do Oeste


O deputado Só na Bença (PMDB) indicou ao governador Confúcio Moura (PMDB) para que interceda junto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), sobre a necessidade de curso de Libras para o município de Espigão do Oeste.

Segundo o parlamentar, há exigência legal para que os professores recebam capacitação, através do Decreto nº 5.626 de 22/12/2005. Com a inclusão da pessoa com deficiência auditiva no meio escolar, se torna imperiosa a capacitação dos professores para dar suporte na parte educativa.

Só na Bença também ressalta que devido a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as escolas precisam mudar suas estruturas, as salas de aula também serem adaptadas ao novo público, bem como a estrutura pedagógica fazer parte dessa mudança.

 RO 010

Só na Bença também encaminhou indicação junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) sobre a necessidade de acostamento na RO 010, saídas para o travessão da linha 21, localizada em Pimenta Bueno.  Segundo ele, a inexistência do acostamento, dificulta a entrada e saída de veículos da linha 21.

Com isso, fica dificultado o escoamento da produção agrícola e pecuário da região, formada basicamente por pequenas propriedades familiares. Além disso, destaca Só na Bença, a falta do acostamento tem ocasionado quebra de veículos, pneus cortados, podendo até provocar acidentes.

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno / Foto: José Hilde

Gente de OpiniãoSexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ji-Paraná se prepara para receber a 12ª Rondônia Rural Show Internacional

Ji-Paraná se prepara para receber a 12ª Rondônia Rural Show Internacional

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), afirmou que em paralelo à recuperação das infraestruturas urbana e rural, o município também se prepa

Evento alusivo à Semana da Mãe Atípica será realizado no próximo sábado (17) no Teatro Banzeiros

Evento alusivo à Semana da Mãe Atípica será realizado no próximo sábado (17) no Teatro Banzeiros

O Teatro Banzeiros será palco, no próximo sábado (17), de uma programação especial preparada pela Prefeitura de Porto Velho em alusão à Semana da Mã

Prefeitura de Porto Velho desmente fake news sobre contrato e reforça legalidade da contratação por adesão

Prefeitura de Porto Velho desmente fake news sobre contrato e reforça legalidade da contratação por adesão

A Prefeitura de Porto Velho informa que a contratação da empresa Plator Engenharia e Meio Ambiente LTDA foi realizada por meio de adesão à Ata de Re

Gente de Opinião Sexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)