Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sintero Saúde: Auxilio aos Beneficiários a partir de Outubro


O reajuste do auxílio saúde concedido no mês de Maio pelo Governo do Estado veio de encontro com reivindicação do plano de saúde dos servidores em Educação (Sintero/Saúde). Em fevereiro desse ano, o presidente Sintero/Saúde José Francisco pinheiro (Chico Pinheiro), entregou uma proposta de reajuste com impacto na folha solicitando revisão dos valores atualmente pagos como auxílio saúde.

Na proposta, o presidente citou a necessidade do reajuste ao lembrar que o plano de saúde sofrem reajustes anuais por causa do aumento natural dos custos da saúde suplementar. “Esses valores do auxílio saúde pagos atualmente ao servidor estão defasados’. Alguns servidores que têm esse plano chegaram ao ponto de solicitar o cancelamento, por não terem condições de mantê-los”, Lembrou o presidente.

Além do reajuste de 100%, o Governo estendeu o benefício para os servidores inativos, os inativos, geralmente idosos, são os que mais têm gastos com saúde e a decisão de incluí-los no benefício é uma situação altamente positiva.

O diretor financeiro do Sintero Saúde Manuel Rodrigues, disse que o benefício será estendido ainda aos beneficiários dos planos, mesmo que aposentados e pensionistas. “O governador nos garantiu que manda o projeto agora em Setembro pra Assembleia para aprovação e que na folha do mês de outubro os beneficiários poderão usufruir desse benefício”, disse Manuel.

A informação foi passada aos beneficiários nos municípios de Ariquemes, Jaru, Cacoal e Pimenta, em Vilhena e Colorado e Rolim de Moura, pelos representantes do órgão, José Francisco Pinheiro (Presidente), Gilka Rodrigues Machado, (Diretora Administrativa), e Manuel Rodrigues da Silva, (Diretor Financeiro) na última semana.

Fonte: Mateus Andrade (AI)

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce