Segunda-feira, 26 de setembro de 2011 - 13h02
O reajuste do auxílio saúde concedido no mês de Maio pelo Governo do Estado veio de encontro com reivindicação do plano de saúde dos servidores em Educação (Sintero/Saúde). Em fevereiro desse ano, o presidente Sintero/Saúde José Francisco pinheiro (Chico Pinheiro), entregou uma proposta de reajuste com impacto na folha solicitando revisão dos valores atualmente pagos como auxílio saúde.
Na proposta, o presidente citou a necessidade do reajuste ao lembrar que o plano de saúde sofrem reajustes anuais por causa do aumento natural dos custos da saúde suplementar. “Esses valores do auxílio saúde pagos atualmente ao servidor estão defasados’. Alguns servidores que têm esse plano chegaram ao ponto de solicitar o cancelamento, por não terem condições de mantê-los”, Lembrou o presidente.
Além do reajuste de 100%, o Governo estendeu o benefício para os servidores inativos, os inativos, geralmente idosos, são os que mais têm gastos com saúde e a decisão de incluí-los no benefício é uma situação altamente positiva.
O diretor financeiro do Sintero Saúde Manuel Rodrigues, disse que o benefício será estendido ainda aos beneficiários dos planos, mesmo que aposentados e pensionistas. “O governador nos garantiu que manda o projeto agora em Setembro pra Assembleia para aprovação e que na folha do mês de outubro os beneficiários poderão usufruir desse benefício”, disse Manuel.
A informação foi passada aos beneficiários nos municípios de Ariquemes, Jaru, Cacoal e Pimenta, em Vilhena e Colorado e Rolim de Moura, pelos representantes do órgão, José Francisco Pinheiro (Presidente), Gilka Rodrigues Machado, (Diretora Administrativa), e Manuel Rodrigues da Silva, (Diretor Financeiro) na última semana.
Fonte: Mateus Andrade (AI)
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)