Domingo, 24 de abril de 2011 - 15h40
Preocupado com a boa prestação jurisdicional e com o bem-estar dos serventuários da Justiça, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINJUR), Israel Borges, se reunirá com a administração do Tribunal de Justiça de Rondônia para cobrar novamente melhorias nos fóruns de Ouro Preto do Oeste e de Cacoal.
No início da semana a OAB-RO divulgou mataria, por meio de sua assessoria, denunciando as “mazelas” nos fóruns das duas comarcas. Em Ouro Preto, advogados e servidores reclamam da falta de espaço físico e de local de trabalho inadequado. “O problema é tão grave que os atendentes das varas trabalham com computadores arcaicos e, devido à falta de espaço físico, processos se acumulam pelo chão, o que dificulta a localização de documentos”, diz a nota da OAB-RO.
Israel Borges afirma que os problemas já eram conhecidos pelo Sinjur e que o sindicato tem mantido conversa com o TJ no sentido de alocar verba para construir prédio novo para os dois fóruns. “Recentemente estivemos reunidos com o representante sindical de Ouro Preto e ouvimos as reivindicações. Novas conversas sobre o assunto devem ser mantidas com a administração do TJ para que haja uma solução o mais rápido possível para os problemas apresentados”, reiterou Borges.
Uma servidora que trabalha a 20 anos no fórum de Ouro Preto diz que o prédio foi construído quando funcionava apenas uma Vara. “Hoje a mesma estrutura comporta três Varas e a administração do fórum funciona onde antes era o almoxarifado”, denuncia.
Segundo Israel, na atual situação fica difícil inclusive o cumprimento do horário forense estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A imposição de horário já é questionável, cumpri-la em ambiente de horário inadequado é ainda mais conflitante”, avalia.
Fonte: Sinjur / Toni Francis MTE 753/RO
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)