Domingo, 24 de abril de 2011 - 15h40
Preocupado com a boa prestação jurisdicional e com o bem-estar dos serventuários da Justiça, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINJUR), Israel Borges, se reunirá com a administração do Tribunal de Justiça de Rondônia para cobrar novamente melhorias nos fóruns de Ouro Preto do Oeste e de Cacoal.
No início da semana a OAB-RO divulgou mataria, por meio de sua assessoria, denunciando as “mazelas” nos fóruns das duas comarcas. Em Ouro Preto, advogados e servidores reclamam da falta de espaço físico e de local de trabalho inadequado. “O problema é tão grave que os atendentes das varas trabalham com computadores arcaicos e, devido à falta de espaço físico, processos se acumulam pelo chão, o que dificulta a localização de documentos”, diz a nota da OAB-RO.
Israel Borges afirma que os problemas já eram conhecidos pelo Sinjur e que o sindicato tem mantido conversa com o TJ no sentido de alocar verba para construir prédio novo para os dois fóruns. “Recentemente estivemos reunidos com o representante sindical de Ouro Preto e ouvimos as reivindicações. Novas conversas sobre o assunto devem ser mantidas com a administração do TJ para que haja uma solução o mais rápido possível para os problemas apresentados”, reiterou Borges.
Uma servidora que trabalha a 20 anos no fórum de Ouro Preto diz que o prédio foi construído quando funcionava apenas uma Vara. “Hoje a mesma estrutura comporta três Varas e a administração do fórum funciona onde antes era o almoxarifado”, denuncia.
Segundo Israel, na atual situação fica difícil inclusive o cumprimento do horário forense estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A imposição de horário já é questionável, cumpri-la em ambiente de horário inadequado é ainda mais conflitante”, avalia.
Fonte: Sinjur / Toni Francis MTE 753/RO
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)