Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sinjur cobra ao TJ melhorias para fóruns do interior



Preocupado com a boa prestação jurisdicional e com o bem-estar dos serventuários da Justiça, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINJUR), Israel Borges, se reunirá com a administração do Tribunal de Justiça de Rondônia para cobrar novamente melhorias nos fóruns de Ouro Preto do Oeste e de Cacoal.

No início da semana a OAB-RO divulgou mataria, por meio de sua assessoria, denunciando as “mazelas” nos fóruns das duas comarcas. Em Ouro Preto, advogados e servidores reclamam da falta de espaço físico e de local de trabalho inadequado. “O problema é tão grave que os atendentes das varas trabalham com computadores arcaicos e, devido à falta de espaço físico, processos se acumulam pelo chão, o que dificulta a localização de documentos”, diz a nota da OAB-RO.

Israel Borges afirma que os problemas já eram conhecidos pelo Sinjur e que o sindicato tem mantido conversa com o TJ no sentido de alocar verba para construir prédio novo para os dois fóruns. “Recentemente estivemos reunidos com o representante sindical de Ouro Preto e ouvimos as reivindicações. Novas conversas sobre o assunto devem ser mantidas com a administração do TJ para que haja uma solução o mais rápido possível para os problemas apresentados”, reiterou Borges.

Uma servidora que trabalha a 20 anos no fórum de Ouro Preto diz que o prédio foi construído quando funcionava apenas uma Vara. “Hoje a mesma estrutura comporta três Varas e a administração do fórum funciona onde antes era o almoxarifado”, denuncia.

Segundo Israel, na atual situação fica difícil inclusive o cumprimento do horário forense estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A imposição de horário já é questionável, cumpri-la em ambiente de horário inadequado é ainda mais conflitante”, avalia.

Fonte: Sinjur  / Toni Francis MTE 753/RO

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento