Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Simpósio de crimes digitais encerra-se nesta sexta em Cacoal



Com o intuito de apresentar aos profissionais e acadêmicos do Estado de Rondônia, personalidades de renome nacional e internacional sobre Crimes Digitais, a Unesc, Faculdades Integradas de Cacoal, em parceria com o Iraltec, Instituto Rondoniense Amazônia Legal de Tecnologia e Responsabilidade Social realizaram o I Simpósio Rondoniense de Crimes Digitais. O evento foi realizado pelo Departamento do Curso de Sistema de Informação.

O presidente da mantenedora, doutor Antônio Carlos do Nascimento, durante a solenidade de abertura, destacou a importância deste simpósio para Instituição. “A Unesc busca, com essa iniciativa, formar cidadãos preparados para o mercado do trabalho. A junção dos cursos de Sistema de Informação e Direito, dentro deste evento, propicia a interação dentro da comunidade acadêmica” enfatizou.

De acordo com os organizadores, o simpósio, voltado para pesquisadores, professores e alunos, de graduação e pós-graduação, dos cursos voltados a Informática, Direito e outras áreas afins, superou as expectativas. As palestras acontecem de 28 de setembro a 02 de outubro de 2009 nas dependências da Instituição.

Segundo o professor Jair de Oliveira Júnior, coordenador do curso de Sistema de Informação e um dos organizadores do evento, o simpósio ressalta a importância de se aprofundar o debate em crimes cibernéticos. Isso se justifica pelo surgimento de vários tipos de crimes praticados em virtude do desenvolvimento contínuo do ambiente da internet, que permite a sua utilização em larga escala, ignorando fronteiras culturais, tecnológicas e financeiras.

Fonte: Paulo Henrique Silva /SRT/RO 983

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç