Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Silvernani enaltece Festa do Divino e comemora emancipação de Jorge Teixeira


Gente de Opinião

A comemoração dos 116 anos da Festa do Divino foi registrada nos anais da Assembleia Legislativa do Estado, hoje (26) pelo deputado Silvernani Santos (DEM) em discurso na tribuna. A festa religiosa acontece todos os anos desde 1890  no Vale do Guaporé com os romeiros saindo em embarcações por 45 dias, quando percorrem diversas comunidades entre Guajará-Mirim e a localidade de Porto Murtinho em Pimenteiras dOeste.  O parlamentar salientou que a tradição se mantém, graças à dedicação das famílias pioneiras da região que desbravaram o oeste rondoniense. Silvernani destacou o trabalho feito pela diretoria do Conselho Geral da Irmandade do Divino.

A emancipação do município de Governador Jorge Teixeira também foi lembrada pelo parlamentar. Silvernani, que participou no último final de semana das festividades no município, destacou que à época da votação para emancipação político-administrativa do município, era o presidente da Assembleia Legislativa e o Poder Legislativo Estadual foi muito criticado. “Hoje, 18 anos depois, vemos o quanto foi importante o desmembramento daquela área do município de Jaru para a melhoria da qualidade de vida da população.

Esta era vontade de seus moradores. Ainda há muito que avançar, mas é inegável que a autonomia  foi fundamental para que núcleos e pequenos distritos progredissem e fizessem o seu desenvolvimento econômico e social”, comentou.

Fonte: ALE/DECOM

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç