Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Shoppings Cidadãos atendem mais de 75 mil pessoas em um mês


As unidades do Shopping Cidadão em Porto Velho e Ji-Paraná continuam atraindo milhares de pessoas, principalmente de baixa renda, que encontram nesses locais a opção certa para ter resolvidos seus problemas com mais agilidade. Administrados pela Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria (CGAG), os Shoppings Cidadãos têm batido recorde de atendimento a cada mês em áreas diversificadas, com destaque para o Programa de Defesa do Consumidor (Procon).

De acordo com relatório emitido pelo Governo do Estado, por meio da CGAG, só no mês de julho foram realizados 41.843 atendimentos na unidade da capital, enquanto a de Ji-Paraná registrou 33.367, totalizando 75.210. Desse total, 4.532 foram feitos pela equipe do Procon na capital e 1.399 do interior.

De acordo com o coordenador geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, esses atendimentos são realizados pessoalmente ou via telefone, garantindo à população comodidade e agilidade na resolução de problemas, desde uma simples informação a um processo mais complexo.

Canosa explicou que dos 4.532 atendimentos feitos pelo Procon de Porto Velho, pelo menos 1.662 foram audiências e 70 encaminhamentos ao Juizado Específico, enquanto em Ji-Paraná foram 181 e 25, respectivamente.

O coordenador destacou que além dos Shoppings Cidadãos, o Procon atendeu também a 1.161 pessoas na unidade de Ariquemes, 386 em Vilhena e mais 258 na Gerência Geral do Estado, totalizando 7.736.

De janeiro a julho deste ano já foram 44.940 atendimentos em todas as unidades do Procon no Estado, conforme ressaltou Canosa. "O governo Ivo Cassol tem garantido a prestação desse serviço com vistas à melhorias do relacionamento com os consumidores, Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Ministério da Justiça, empresas, imprensa e Procon's dos outros Estados, atuando com toda parte administrativa e de recursos humanos para que o cidadão tenha um atendimento de qualidade, em atendimento à Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990", concluiu Canosa.

 

Fonte: Decom - Veronilda Lima

 

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)