Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Shoppings Cidadãos atendem mais de 75 mil pessoas em um mês


As unidades do Shopping Cidadão em Porto Velho e Ji-Paraná continuam atraindo milhares de pessoas, principalmente de baixa renda, que encontram nesses locais a opção certa para ter resolvidos seus problemas com mais agilidade. Administrados pela Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria (CGAG), os Shoppings Cidadãos têm batido recorde de atendimento a cada mês em áreas diversificadas, com destaque para o Programa de Defesa do Consumidor (Procon).

De acordo com relatório emitido pelo Governo do Estado, por meio da CGAG, só no mês de julho foram realizados 41.843 atendimentos na unidade da capital, enquanto a de Ji-Paraná registrou 33.367, totalizando 75.210. Desse total, 4.532 foram feitos pela equipe do Procon na capital e 1.399 do interior.

De acordo com o coordenador geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, esses atendimentos são realizados pessoalmente ou via telefone, garantindo à população comodidade e agilidade na resolução de problemas, desde uma simples informação a um processo mais complexo.

Canosa explicou que dos 4.532 atendimentos feitos pelo Procon de Porto Velho, pelo menos 1.662 foram audiências e 70 encaminhamentos ao Juizado Específico, enquanto em Ji-Paraná foram 181 e 25, respectivamente.

O coordenador destacou que além dos Shoppings Cidadãos, o Procon atendeu também a 1.161 pessoas na unidade de Ariquemes, 386 em Vilhena e mais 258 na Gerência Geral do Estado, totalizando 7.736.

De janeiro a julho deste ano já foram 44.940 atendimentos em todas as unidades do Procon no Estado, conforme ressaltou Canosa. "O governo Ivo Cassol tem garantido a prestação desse serviço com vistas à melhorias do relacionamento com os consumidores, Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Ministério da Justiça, empresas, imprensa e Procon's dos outros Estados, atuando com toda parte administrativa e de recursos humanos para que o cidadão tenha um atendimento de qualidade, em atendimento à Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990", concluiu Canosa.

 

Fonte: Decom - Veronilda Lima

 

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce