Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Sessão Solene marcará fim do recesso parlamentar


Uma Sessão Solene que oficializa o fim do recesso parlamentar nas Câmaras Municipais, Federais e Assembleias Legislativas em todo o país, também vai marcar a volta dos trabalhos do Legislativo de Ariquemes no próximo dia 17. A cerimônia acontece a partir das 19h30 e, segundo os organizadores, vai homenagear indicados que receberão a outorga de Título de Cidadão Honorário do município e Moções de Aplausos, aprovadas no decorrer de 2011 pelos vereadores da Casa de Leis. “Tudo está sendo organizado para receber os homenageados, autoridades, representantes de entidades de classe e demais convidados para esta solenidade da melhor forma possível”, destaca o coordenador do evento, Mário Redano, secretário financeiro da Câmara.

De acordo com a organização, na lista dos que serão homenageados com o Título de Cidadão Honorário de Ariquemes estão: os juízes Franklin Vieira dos Santos e Arlen José Silva de Souza, que foram indicados pelo vereador Clovis José de Souza (PMDB); o presidente da Convenção Estadual dos Ministérios das Assembleias de Deus de Rondônia, pastor Nelson Luchtenberg, através de indicação feita pelo vereador Enoque Nunes (PMDB); e a secretária de Agricultura de Ariquemes Mary Teresinha Braganhol, que foi indicada pelo vereador Valmir Francisco dos Santos (presidente da Casa). Também receberão o mesmo Título: a coordenadora do Centro Domiciliar de Ariquemes (CID) Janete Costa Neves, e o diretor do Senai de Ariquemes, Roberto Tavares de Souza, por indicação da vereadora Rosa Pereira (PSL).

Moção

Na solenidade, receberão Moção de Aplausos conforme suas respectivas indicações: o empresário Ananias Franco de Almeida; e o coronel Carlos Alberto Caieiros, ex-secretário de saúde de Ariquemes (vereador Enoque Nunes); a diretora da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Setor 5, Aparecida Pereira Gonçalves Costa (vereador Alex Redano); e a professora Lucimar Borba de Lima, o sansey Walter Takashi Nakamura e os atletas: Adriana Carneiro Ranucci, Caio Henrique Silva, Daniella Carneiro Ranucci, Davi Pereira da Silva, Leonardo Miranda Rezende, Paulo Gustavo de Oliveira, Rafael Carneiro Ranucci, Victor Tales Braga e Vitor Eduardo dos Santos Prado (vereador Val). Ainda, a secretária estadual da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de Rondônia (Sedam) Nanci Maria Rodrigues da Silva, o gerente regional da Sedam de Ariquemes, Joacir Terto de Lima, o deputado Moreira Mendes, e a Primeira Igreja Batista de Ariquemes pelos 90 anos no Estado de Rondônia (vereador Clovis José); e o Time do Ariquemes Futebol Clube (Todos vereadores).

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)