Terça-feira, 19 de julho de 2011 - 12h11
Aconteceu no último dia 12 de julho o Encontro Regional de Segurança Pública realizado pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) no auditório da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (Avec). O encontro leva o nome: “Comunidade e Segurança” e foi coordenado pelo secretário de segurança do Estado, Marcelo Bessa.
Bessa disse que o objetivo é apresentar as ações e projetos desenvolvidos pela SESDEC. Falou sobre os números e estatísticas, além de esmiuçar o planejamento estratégico para a segurança pública do Estado, “o ideal é que os encontros ocorram a cada trimestre”, explicou.
O comandante Paulo Figueiredo destacou que a importância da Polícia Comunitária é justificada no fato dos problemas serem diferenciados nos bairros, tornando importante o atendimento em caráter preventivo, ouvindo a comunidade e suas necessidades. “A Polícia Militar está voltando os trabalhos para a realização de ações”.
Para o prefeito Zé Rover, que participou do Encontro, são visíveis as melhorias na área de segurança em Vilhena, onde um trabalho importante está sendo realizado. “Essa prevenção está acontecendo em nossa cidade, principalmente pelas iniciativas da Secretaria Assistência Social (Semas) através de projetos de prevenção contra a violência e erradicação do trabalho infantil”, concluiu.
Também estiveram presentes ao evento, Claudionor Soares Muniz (diretor geral da Polícia Civil), Paulo César de Figueiredo (comandante geral da Polícia Militar / RO), Iranildo dias de Andrade (comandante do 3º Grupamento de Bombeiros), Fábio Campos (delegado regional de Polícia Civil), Tenente Coronel Francisco Aclaildo de Souza (comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar) e demais autoridades civis e militares.
Fonte: Semcom
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)