Segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 13h05
O Governo do Estado está empenhado em colocar em funcionamento o Hospital Regional de Cacoal (HRC). Na última semana o secretário estadual de Saúde, Milton Moreira, esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos no HRC e do banco de sangue de Cacoal. A previsão é de que as duas unidades estejam em funcionamento nos próximos meses.
De acordo com o secretário, estão sendo envidados esforços para que todas as áreas do HRC estejam equipadas para que a unidade possa ser entregue no tempo previsto. Também já está sendo formado o quadro de recursos humanos que estará disponível ao atendimento do hospital após o resultado do concurso público realizado no último dia 13 de junho de 2010.
O secretário de Saúde esteve reunido com diversas equipes de trabalho, entre as quais o Consórcio Santo Antônio, a Delegacia Regional de Saúde e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal. “Todos estão empenhados e unindo forças para iniciar o funcionamento do hospital. Encontramos muitos entraves, mas, com muita responsabilidade estamos conseguindo ajustar os detalhes para colocar o hospital em funcionamento”, destacou Milton Moreira.
Hospital Regional de Cacoal vai melhorar
o atendimento em Saúde no estado
O HRC, com 168 leitos, vai contar com assistência ambulatorial nas especialidades de ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular, pneumologia, neurocirurgia, urologia, oftalmologia e otorrinolaringologia; assistência diagnóstica com laboratórios de patologias clínicas de média e alta complexidade; além de assistência cirúrgica, composta de quatro salas cirúrgicas para procedimentos referenciados nas regiões de saúde. O Banco de Sangue será transformado em pólo regional.
O Hospital Regional de Cacoal, ao entrar em funcionamento, vai atender à população do centro-sul do Estado, estimada em 800 mil pessoas dos municípios de Cacoal, Vilhena e Zona da Mata. “A retomada das obras do HRC foi um compromisso do Governo do Estado com a população de Rondônia para ampliar o atendimento aos serviços de Saúde, contribuindo para desafogar o atendimento na capital”, explicou Milton Moreira. Após 18 anos, a obra foi retomada com alocação de recursos da compensação ambiental das usinas do Madeira.
De acordo com o secretário municipal de saúde de Cacoal, Marco Vasques, o funcionamento do HRC vai melhorar a oferta de saúde para a população. Eficiência, economia, resolutividade, praticidade, todos estes requisitos estão inseridos nesta obra do Governo do Estado. “Com a parceria de serviços, através da pactução, Cacoal será referência em saúde, um verdadeiro complexo regional” disse.
Fonte: DECOM
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)