Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sesau acelera os trabalhos para colocar o Hospital de Cacoal em funcionamento



O Governo do Estado está empenhado em colocar em funcionamento o Hospital Regional de Cacoal (HRC). Na última semana o secretário estadual de Saúde, Milton Moreira, esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos no HRC e do banco de sangue de Cacoal. A previsão é de que as duas unidades estejam em funcionamento nos próximos meses.

De acordo com o secretário, estão sendo envidados esforços para que todas as áreas do HRC estejam equipadas para que a unidade possa ser entregue no tempo previsto. Também já está sendo formado o quadro de recursos humanos que estará disponível ao atendimento do hospital após o resultado do concurso público realizado no último dia 13 de junho de 2010.

O secretário de Saúde esteve reunido com diversas equipes de trabalho, entre as quais o Consórcio Santo Antônio, a Delegacia Regional de Saúde e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal. “Todos estão empenhados e unindo forças para iniciar o funcionamento do hospital. Encontramos muitos entraves, mas, com muita responsabilidade estamos conseguindo ajustar os detalhes para colocar o hospital em funcionamento”, destacou Milton Moreira.
 

Hospital Regional de Cacoal vai melhorar
o atendimento em Saúde no estado

O HRC, com 168 leitos, vai contar com assistência ambulatorial nas especialidades de ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular, pneumologia, neurocirurgia, urologia, oftalmologia e otorrinolaringologia; assistência diagnóstica com laboratórios de patologias clínicas de média e alta complexidade; além de assistência cirúrgica, composta de quatro salas cirúrgicas para procedimentos referenciados nas regiões de saúde. O Banco de Sangue será transformado em pólo regional.

O Hospital Regional de Cacoal, ao entrar em funcionamento, vai atender à população do centro-sul do Estado, estimada em 800 mil pessoas dos municípios de Cacoal, Vilhena e Zona da Mata. “A retomada das obras do HRC foi um compromisso do Governo do Estado com a população de Rondônia para ampliar o atendimento aos serviços de Saúde, contribuindo para desafogar o atendimento na capital”, explicou Milton Moreira. Após 18 anos, a obra foi retomada com alocação de recursos da compensação ambiental das usinas do Madeira.

De acordo com o secretário municipal de saúde de Cacoal, Marco Vasques, o funcionamento do HRC vai melhorar a oferta de saúde para a população. Eficiência, economia, resolutividade, praticidade, todos estes requisitos estão inseridos nesta obra do Governo do Estado. “Com a parceria de serviços, através da pactução, Cacoal será referência em saúde, um verdadeiro complexo regional” disse.

Fonte: DECOM
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam