Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Servidores realizam vigília em frente à casa do Governador


Os servidores da Educação em greve há mais de um mês estiveram nesta manhã do dia 05, sexta-feira, em Ariquemes em frente à casa do chefe de Estado, Excelentíssimo Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura.

O ato em si é mais um dentre as diversas manifestações realizadas pelo Sindicato juntamente com a categoria em todo Estado, mesmo sabendo que o Governador não se encontra no Estado, uma vez que o mesmo pediu uma licença de uma semana passando a direção do Governo para seu vice, os servidores utilizaram o manifesto de maneira simbólica para demonstrar a insatisfação com base na última rodada de negociação que não atendeu aos anseios da classe da educação.

O GOE de Ariquemes se fez presente no manifesto para coibir qualquer ato, no entanto por se tratar de servidores da educação não foi necessária nenhuma ação enérgica da tropa que deslocou mais de 10 homens e diversas viaturas para o local.

Segundo a diretora da Entidade na regional Estanho, Metilde Alves, o manifesto é pacifico e tem como finalidade clamar à sociedade, pais e alunos para se solidarizarem com os servidores, uma vez que a greve é a última das alternativas. “Estamos aqui para mostra pra sociedade que estamos paralisados devido ao governo não partilhar da vontade de beneficiar nossos servidores, que comparada as demais classes trabalhadoras são os que recebem o pior salário, diante de situações como esta, a greve se torna a última forma de mudarmos esta situação”. Comentou a diretora.

Convite aos pais e alunos

A diretora da Entidade aproveitou o momento para convidar a população para participar de uma reunião no próximo dia 08, segunda-feira em Ariquemes no Ginásio de Esportes Mané Garrincha em frente ao Sintero, às 19 horas para colocar a população a par da situação, tratar da continuidade da greve e do comprometimento do ano letivo.


Fonte: Ascom/Sintero - Regional Estanho
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam