Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Servidores das escolas pólos de Ariquemes terão 50% de gratificação


 

Os servidores administrativos da educação que trabalham nas Escolas Pólos de Ariquemes vão começar o mês de novembro com motivos para comemorar. A partir da próxima segunda-feira (1º), eles passarão a receber 50% de gratificação sobre seus salários.

A informação sobre a conquista da categoria foi repassada nesta quarta-feira (27) pelo vereador Enoque Nunes (PMDB) depois de ter participado de uma reunião entre a classe e o prefeito do município, José Marcio Londe Raposo e que aconteceu na tarde da última terça-feira no gabinete do prefeito.

De acordo com o vereador, depois de ouvir as justificativas sobre o assunto no encontro com os servidores e que foram explanadas por ele (Enoque), o prefeito Marcio Raposo deu parecer favorável à gratificação e garantiu que a partir do próximo dia 1º, os servidores receberão a gratificação sobre seus salários.

Enoque ressalta também que a indicação já havia sido feita por ele há algum tempo. “Desde 1993, quando foram criadas as Escolas Pólos no município, os servidores administrativos da educação pedem a gratificação. Este foi o primeiro prefeito a resolver este problema, antes, sempre ficava em segundo plano”, afirma o vereador, destacando ainda: “mas a partir da próxima segunda-feira eles terão os direitos iguais aos dos professores que já recebem o percentual de gratificação sobre seus salários”.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç