Terça-feira, 13 de novembro de 2018 - 08h10
Servidores municipais lotados na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da zona Leste de Porto Velho receberam Moções de Aplausos na tarde desta segunda-feira (12/11), durante sessão solene na Câmara de Vereadores.
A homenagem, proposta pelo presidente da Casa de Leis, Maurício Carvalho, foi em reconhecimento ao esforço dos profissionais no atendimento a 11 pessoas esfaqueadas, vítimas de um ataque ocorrido no dia 1º de novembro naquela região.
“Todos os servidores devem ser reconhecidos, mas, depois de um atentado que aconteceu em nossa cidade, todos os servidores da Saúde da Upa Leste se desdobraram para fazer o atendimento aos feridos. Infelizmente tivemos a perda de uma vítima, mas conseguimos socorrer as outras pessoas e todas estão bem hoje. Por isso, a nossa gratidão a esses servidores”, justificou Carvalho.
Edinei Ribeiro, o homem que atacou as vítimas armados com dois facões e uma faca, morreu baleado em confronto com a Polícia Militar. Ele ainda chegou a ser socorrido até a mesma unidade de saúde, mas não resistiu.
Valorização
Para a diretora da Upa Leste, Luciana Von Rondon, a Moção de Aplausos representa a valorização do servidor da saúde. “Ele (servidor) precisa disso, não só hoje, mas todos os dias. E não só os servidores da Upa Leste, mas todos os servidores municipais de saúde”, comentou.
Luciana lembra que 1º de novembro foi um dia fatídico na Unidade de Pronto Atendimento, mas também provou a capacidade dos profissionais de saúde, fato que a comoveu muito como diretora. “Me comoveu pela forma como foi feito esse atendimento humano, em equipe e com profissionais realmente de excelência”, acrescentou.
Bravura
Marcos Vinícius de Oliveira Costa, adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), acompanhou a solenidade e também fez questão de enaltecer a postura da equipe no socorro aos feridos. “A gente agradece a esses servidores, a bravura que tiveram naquele momento. Alguns não estavam de plantão, mas foram para lá ajudar”, frisou.
Entre médicos, enfermeiros e técnicos, dentre outros, foram 38 profissionais envolvidos no socorro aos feridos. Além da equipe da Upa, o socorro contou com apoio de servidores das Unidades de Saúde José Adelino, Ana Adelaide, Samu e Corpo de Bombeiros.
Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho
Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda
Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho
Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol
O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços
Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado
No início da tarde desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por maioria absoluta o projeto de Lei Complementar 1369/25,