Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

Evento será na Escola Joaquim Vicente Rondon, no bairro Cohab


Serão oferecidos serviços essenciais gratuitos, como emissão de documentos - Gente de Opinião
Serão oferecidos serviços essenciais gratuitos, como emissão de documentos

A cidadania e acesso ao mercado de trabalho estão sendo levados para mais perto da comunidade porto-velhense, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e do Sine Municipal, prova disso é o evento que acontece neste sábado (14). Além do Sine Municipal Itinerante chegar ao bairro Maringá, o Sine Municipal também participa da Ação Social Social Dorcas - Mãos Abençoadoras, na zona Sul de Porto Velho.

Dentre os serviços gratuitos oferecidos pelo Sine Municipal estão a orientação profissional, orientação para a Carteira de Trabalho Digital, encaminhamento para vagas de emprego e emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Para emissão de identidade na ação itinerante, é importante que o munícipe se prepare, levando em mãos os documentos obrigatórios abaixo relacionados.

DOCUMENTOS (ORIGINAIS E CÓPIAS):

* Qualquer documento original contendo CPF ou espelho da Receita Federal;

* Certidão de Nascimento original (solteiros);

* Certidão de Casamento original (casados);

* As Certidões de Nascimento e Casamento, deverão ter o número de matrícula conforme Provimento n.º 182 de 17/09/2024.

* Não será aceito documento de União Estável;

* Se divorciado, apresentar Certidão de Casamento atualizada com averbação de divórcio;

* Brasileiro Naturalizado apresentar o Certificado de Naturalização;

* Comprovante de residência.

* Uma Foto 3x4, desde que não seja de camisa branca ou listrada, não usar óculos, acessórios marcantes, nem maquiagem excessiva.

A 8ª edição do evento Dorcas - Mãos Abençoadoras, promovido pela Assembleia de Deus Ministério de Madureira, acontece neste sábado (14), das 8h às 17h, na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, situada na rua Garopaba, nº 2615, bairro Cohab, zona Sul da capital. O munícipe também encontrará serviços de orientação jurídica, beleza, atendimentos de saúde e recreação.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)