Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Serviços essenciais serão mantidos durante o Carnaval em Porto Velho

UPAs mantém atendimento 24 horas por dia


Serviços essenciais serão mantidos durante o Carnaval em Porto Velho - Gente de Opinião

Apenas os serviços essenciais funcionarão em Porto Velho nos dias 20, 21 e 22, durante o Carnaval 2023, conforme o Decreto Nº 18.730, de 26 de dezembro de 2022, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do Município.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) e Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) organizarão turnos de revezamento para que os serviços à população não sejam interrompidos.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Leste, Jacy-Paraná, Ana Adelaide e José Adelino continuam com atendimento 24 horas mesmo durante o período de folia. As Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS e USF) da zona urbana e rural não terão atendimento ao público. Também estarão fechadas as unidades de serviços especializados.

Já o serviço de transporte coletivo, operado pela Companhia de Ônibus Municipal (COM), funcionará com a frota idêntica a dos sábados. Os usuários do serviço poderão consultar e acompanhar os itinerários no site da Semtran. Na quarta-feira (22), a frota de ônibus vai circular em sua totalidade normal.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)