Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Serraia vistoria obras e permanece na cidade


 
O prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia tirou a manhã desta terça-feira, 21/12, para peregrinar por três importantes obras que acontecem de forma simultânea no município. O administrador esteve conferindo os trabalhos de instalação dos semáforos no Centro da cidade, o trabalho de limpeza dos igarapés nos bairros e também a construção da lagoa de tratamento do projeto de esgotamento sanitário municipal.

Em todas as visitas, Serraia elogiou o empenho dos técnicos e também a celeridade que os trabalhadores estão dando aos benefícios à comunidade. O primeiro local foi no bairro Planalto, onde uma máquina do DER, a pedido da prefeitura, faz a limpeza de córregos que cortam a região, para evitar o acúmulo de mato e lixo ao longo do canal. O trabalho visa evitar enchentes e inundações, a exemplo de anos anteriores.

Tião também passou por todos os pontos que estão recebendo nova sinalização através da colocação de semáforos. Os equipamentos estão sendo instalados em três importantes cruzamentos da Av. 25 de agosto (Guaporé, Corumbiária e Rio Madeira), para dar maior segurança aos motoristas. Nos momentos de pico, esses locais recebem um fluxo alto de veículos e acidentes são iminentes, aumentando as estatísticas de órgãos oficiais.

“É uma maneira de diminuirmos o número desses acidentes e também das mortes no transito. O motorista rolimourense terá que reaprender a dirigir por aqui agora. Algumas ruas vão mudar de mão de direção, em outros pontos ele terá que esperar sua vez para passar, mas a segurança vai aumentar muito. Mais investimentos virão, isso é só o começo. Em menos de dois anos já investimentos mais em sinalização que toda a administração passada”, garantiu Serraia.

O ultimo local visitado pelo prefeito nesta terça foi a primeira lagoa da estação de tratamento de resíduos, do projeto de saneamento básico do município. Localizada próxima ao lixão, a estrutura está quase concluida. Outras quatro lagoas ainda serão construidas para receber o material coletado das residências e no comércio rolimourense. Tião elogiou a celeridade do trabalho e dise que ao contrário de muitos prefeitos, vai ficar em Rolim durante o período de festas.

“Quero ficar aqui. Não vou viajar. Tem muita coisa para fazer, sabemos que pouca coisa funciona durante esse período, mas vou passar o Natal e o Ano Novo aqui mesmo, junto do meu povo. Com certeza, 2011 será muito melhor para todos nós rolimourenses e se depender do meu trabalho vamos construir muita coisa ao longo dos próximos dois anos. Quero desejar boas festas a todos e que Deus ilumine nosso caminho ainda mais daqui pra frente”, concluiu.

Fonte: Agência de Notícias - Prefeitura de Rolim de Moura


 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento