Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Serraia exige controle de combustível



O prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia, esteve reunido com servidores do departamento de obras no início da última semana, na sede secretaria. Na conversa, pediu para que todos se empenhem num maior controle sobre o uso do combustível comprado pelo município. Orientado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), exigiu que cada motorista tenha mais rigor nas anotações de abastecimento dos veículos públicos.

Acompanhado da controladora do município, Cleusa Mendes e do secretário de obras, Beto Moura, Serraia cobrou empenho dos servidores para uma maior economia nos gastos com a compra de gasolina e também óleo díesel para o maquinário. Cada um recebeu uma planilha onde serão anotados todos os abastecimentos e as trocas de peças de cada veículo.

“Só assim poderemos economizar e investir mais aqui na obras. Se continuar esse deserperdício, essa falta de controle, todos seremos punidos pelo TCE. Tenho certeza que a autoestima dos servidores vai melhorar e muito quando pudermos comprar equipamentos novos, veículos melhores. Mas desse jeito, gastando muito fica impossivel comprar alguma coisa”, lembrou.

Para a controladora, da forma como era conduzido o controle de gastos da pasta, era praticamente impossivel se fazer um levantamento concreto de onde e como o combustivel estava sendo consumido. Mensalmente, os documentos serão recolhidos para formar um grande relatório no final do ano, para que seja apresentado ao TCE.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)