Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Serraia exige controle de combustível



O prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia, esteve reunido com servidores do departamento de obras no início da última semana, na sede secretaria. Na conversa, pediu para que todos se empenhem num maior controle sobre o uso do combustível comprado pelo município. Orientado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), exigiu que cada motorista tenha mais rigor nas anotações de abastecimento dos veículos públicos.

Acompanhado da controladora do município, Cleusa Mendes e do secretário de obras, Beto Moura, Serraia cobrou empenho dos servidores para uma maior economia nos gastos com a compra de gasolina e também óleo díesel para o maquinário. Cada um recebeu uma planilha onde serão anotados todos os abastecimentos e as trocas de peças de cada veículo.

“Só assim poderemos economizar e investir mais aqui na obras. Se continuar esse deserperdício, essa falta de controle, todos seremos punidos pelo TCE. Tenho certeza que a autoestima dos servidores vai melhorar e muito quando pudermos comprar equipamentos novos, veículos melhores. Mas desse jeito, gastando muito fica impossivel comprar alguma coisa”, lembrou.

Para a controladora, da forma como era conduzido o controle de gastos da pasta, era praticamente impossivel se fazer um levantamento concreto de onde e como o combustivel estava sendo consumido. Mensalmente, os documentos serão recolhidos para formar um grande relatório no final do ano, para que seja apresentado ao TCE.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam