Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - 14h21
Na tarde desta segunda-feira, 14 de fevereiro, uma equipe do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) estará no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semam), às 15 horas, esclarecendo dúvidas sobre a Contribuição Previdenciária Rural, popularmente conhecida como Funrural, tema que vem gerando polêmica entre os contribuintes.
O fato que deu origem a todas as dúvidas foi que no último dia 03 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional o recolhimento do Funrural pelo frigorífico Mataboi, de Minas Gerais. De acordo com o Senar, foi revogada a contribuição previdenciária, de 2,1% sobre o que era vendido e mesmo assim, apenas no caso específico do frigorífico que entrou com a ação.
O Funrural incluía também a contribuição de 0,2% ao Senar, tributo que continua sendo obrigatório, mesmo para o Mataboi, que venceu a ação no STF.
Fonte: Fabiana Cortez
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz
A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)