Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

SENAI abre inscrições para curso Técnico em Alimentos em Ji-Paraná


 

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Alimentos oferecido pela unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Ji-Paraná.  O curso terá a duração de dois anos e meio, sendo dividido em quatro módulos com carga horária de 300 horas cada, e mais 400 horas de estágio supervisionado.  As aulas teóricas acontecerão nas salas de aula da unidade, de segunda à sexta-feira, das 19:00 às 22:35 horas. O estágio supervisionado acontecerá no laboratório de alimentos do SENAI.

Os interessados deverão efetuar a inscrição no SENAI de Ji-Paraná até o dia 18 de abril, mediante o pagamento da taxa de R$ 15. Os alunos deverão ter pelo menos 17 anos de idade e estar cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio. No ato da inscrição deverão ser apresentados xerox do RG, CPF, certificado de conclusão de curso e do histórico escolar. Os candidatos que não tiverem concluído os estudos deverão apresentar uma declaração da escola.

O curso é direcionado para os profissionais da indústria na área de alimentos. Serão disponibilizadas também vagas para a comunidade. Todos os inscritos passarão por um processo seletivo.  Serão abertas 25 vagas. O curso está previsto para começar no final do mês de abril.

Os técnicos em alimentos atuam prioritariamente na indústria alimentícia controlando a qualidade dos alimentos, podendo também, participar de pesquisas para melhoria, adequação e desenvolvimento de produtos. 

Fonte: Ascom/Renata Vannier

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

A Prefeitura de Porto Velho realizou, na tarde desta segunda-feira (10), uma coletiva de imprensa para apresentar as ações na gestão dos resíduos sóli

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)