Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Senadora participa de audiência para debater construção de ponte em Guajará



A Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim realiza, na manhã desta sexta-feira, audiência pública para debater a construção da ponte Brasil-Bolívia, cuja obra deve ser iniciada em abril de 2010. O debate foi solicitado pela vereadora Marileth Soares (PT), e irá contar com a presença da senadora Fátima Cleide e diretor de Planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Miguel de Souza.
 
Segundo Fátima, a obra tem custo estimado em R$ 200 milhões, e resulta de um tratado de cooperação firmado entre Brasil e Bolívia, aprovado pelo Senado em setembro do ano passado mediante decreto legislativo. “A população tem muitos questionamentos sobre a obra, os impactos na economia e no meio ambiente. Por isso a vereadora solicitou a audiência”, diz.  O projeto executivo da obra está em elaboração.
 
Ainda em Guajará a senadora participa de reunião para discutir a incorporação do hotel-escola do distrito e Iata, sob responsabilidade da Unir, para o Instituto Federal de Educação Tecnológica, e prestigia o festival folclórico O Duelo da Fronteira, tradicional apresentação de bois-bumbás que está na 15ª edição. 
 

Ouro Preto


Na tarde de sábado, em Ouro Preto, a senadora participa do seminário “O campo que queremos e estamos construindo”, promovido pelo Movimento de Pequenos Agricultores (MPA).

Fonte:Mara Paraguassu

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç