Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Senadora Fátima entrega ônibus



Adquirido com emenda da senadora Fátima, ônibus
é entregue à Escola de Agricultura de Ariquemes

Foi entregue ontem (6) para a comunidade estudantil da Escola Média de Agricultura Regional da Ceplac (Emarc de Ariquemes) um ônibus adquirido com emenda de bancada de iniciativa da senadora Fátima Cleide, no valor de R$ 300 mil, junto ao orçamento da União, executada por meio do Programa Calha Norte.

O ônibus foi entregue com a presença da senadora Fátima Cleide, secretário de Planejamento Leonor Schrammel, vereador Valmir Francisco dos Santos (PT), Amauri Guedes e reitor do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Rondônia – IFET, Raimundo Jimenez.

A senadora esteve no município para participar de audiência pública com o objetivo de tratar da transferência da Emarc para o Ministério da Educação, que irá injetar recursos na estrutura e transformá-la em Escola Técnica Federal. "Já existem mais de R$ 3 milhões para implantar esta unidade, com sua reforma e ampliação", disse a senadora.

Segundo Fátima, o debate foi bastante positivo, com participação ativa de representantes de organizações de produtores rurais, funcionários públicos, estudantes e comunidade em geral.   

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)