Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Senador Valdir Raupp garante ponte bi-nacional



O senador Valdir Raupp do PMDB participou da solenidade de encerramento da operação “Aciso” que faz parte do projeto de revitalização do município de Guajará-Mirim, o evento realizado no último sábado (30) contou com a presença de várias autoridades inclusive do governador Confúcio Moura.

Logo após a solenidade o presidente nacional do PMDB e senador Valdir Raupp, voltou a falar sobre a construção da ponte Bi-nacional que ligará Brasil/Bolívia.

De acordo com o senador a demora no início das obras se deu primeiro em virtude de uma denúncia feita em meados de 2009 na Justiça Federal em Porto velho por um homem que disse representar uma associação do núcleo agrícola do Iata, que na época alegou que a construção da ponte poderia causar a extinção de grandes animais existentes exatamente onde a ponte deveria passar, outro problema que atrapalhou o início das obras foi um erro na elaboração do projeto. Ainda segundo o senador durante o ajustamento do projeto ouve problema na elaboração, mais o projeto está sendo refeito e vem sendo acompanhado de perto por técnicos do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e pela deputada federal Marinha Raupp.

“A deputada Federal participou de várias reuniões durante a semana passada e cobrou pessoalmente celeridade na conclusão deste projeto. Para tranqüilizar a população de Guajará-Mirim, garanto que essa é uma obra que o Governo Federal não tem como recuar, pois o presidente Lula se comprometeu pessoalmente com o Governo boliviano e como Dilma é uma continuidade do Governo Lula ele acredito que não vai encontrar problemas”, declarou o senador.

DNIT

Perguntado se os problemas no Ministério Nacional de Infraestrutura e Transportes poderiam atrasar algumas obras no Estado de Rondônia, Raupp foi enfático em dizer que dificilmente as obras no estado sofrerão algum tipo de atraso, tendo em vista que apesar dos escândalos os técnicos do DNIT continuam atuando normalmente no Estado.

Raupp ainda informou que o atual Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, é um homem que tem um grande carinho por Rondônia, pois conhece de perto a realidade do povo rondoniense, haja vista que já esteve por três vezes no Estado durante o ano passado.

Raupp disse também que esteve reunido na última sexta feira com o superintendente do DNIT Rondônia/ Acre, José Ribamar da Cruz Oliveira, que lhe informou que as obras continuam normalmente.

O PMDB

No que diz respeito ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o presidente Nacional do PMDB disse que o partido terá varias opções nas próximas eleições em Guajará-Mirim, segundo ele o ideal seria que todas as cidades do Brasil o partido tivesse as mesmas opções que existem no município. Mas Raupp não quis dizer se tem preferências por alguns dos pretensos candidatos na cidade que faz fronteira com a Bolívia, apenas disse que até as eleições do ano que vem o partido deve discutir e chegar a um consenso de lançar um nome.

Ele fez questão de dizer que Suzana Cury, Valsiro Pedro de Lima, Linda Zeed, Isaac Benesby e até mesmo o ex-vereador José Aldir dos Santos podem disputar as eleições com o apoio dele e do Governo do Estado.

Ao final da entrevista concedida ao apresentador Ronie Von Barros, Raupp informou que no próximo dia 14 de agosto o Partido fará uma grande festa para a filiação oficial do ex-prefeito Isaac Benesby, o evento deve contar com a presença do governador Confúcio Moura e de várias autoridades estaduais.

“O partido está se preparando para as eleições que promete ser acirrada em Guajará-Mirim”, concluiu Raupp.


Fonte: Jornal O Mamoré

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce