Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Senador Valdir Raupp anuncia instalação de Escola Técnica em Cacoal


 
Em pronunciamento nesta terça-feira (22), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) lembrou o histórico do ensino técnico federal no Brasil, que comemora seu centenário com o aniversário de fundação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

De acordo com o senador, o que foi concebido como um instrumento político destinado às classes menos favorecidas se tornou, com o passar do tempo, um mecanismo de acesso democrático às conquistas científicas. “As instituições buscam diversificar programas e cursos para elevar a qualidade da oferta. Distribuída em todo território nacional, a rede forma profissionais para todos os setores da economia brasileira”, disse o senador.

Raupp informou que o governo federal pretende investir R$ 1,1 bilhão na expansão do ensino técnico federal no Brasil até o final de 2010 - cem novas unidades, informou, serão entregues em todo o país ainda no exercício de 2009.

Em relação a Rondônia, o senador destacou que no próximo dia 28, o Instituto Federal instala o campus da cidade de Cacoal, em atendimento ao projeto nº 408/2007, de sua autoria que criou a unidade de ensino na cidade. Ele também apresentou projetos no Senado criando escolas técnicas para as cidades de Buritis, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Ariquemes e Vilhena.

Na solenidade de instalação do campus de Cacoal estarão presentes, a deputada Marinha Raupp (PMDB), o Secretário N\acional de Educação Profissional, professor Eliezer Moreira, o reitor, professor, Vicente Jimenez, o prefeito Padre Franco, além de outras autoridades municipais. A Escola Auta Raupp será transformada para receber a unidade de ensino do Instituto Federal, frisou o senador.

“É um orgulho para Cacoal receber, a sua Escola Técnica Federal”, disse o senador ao registrar as suas homenagens ao centenário das Escolas Técnicas Federais no país. Ele agradeceu ao presidente Lula, ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, ao Secretário Nacional de Ensino Profissional e Tecnológico, Professor Eliezer Moreira e ao Reitor do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), professor Jiminez, pelo trabalho realizado em prol da expansão do ensino técnico-profissionalizante.

Fonte: Ribamar Rodrigues

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S