Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 12h15
(Espigão do Oeste, 17.06.10) A comemoração dos 29 anos do município de Espigão do Oeste, foi marcada pela abertura da Expoeste - Exposição Agropecuária de Espigão do Oeste. A festa vai de 16 à 20 de junho com atrações musicais e sorteios de prêmios.
Através de emendas dos gabinetes do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, ambos PMDB, foram destinados recursos para a melhoria da infraestrutura no parque de exposições, verbas para o custeio da feira, este ano com recursos de emenda parlamentar do Senador Valdir Raupp, no valor de R$ 200 mil. A população pode usufruir de pavimentação asfáltica interna e o barracão inaugurado também no início da feira construído, através de emenda da deputada federal Marinha Raupp, no valor de R$ 100 mil. De acordo com o senador Valdir Raupp, a economia de Rondônia tem uma forte ligação com a realização das feiras agropecuárias. “Esta é uma oportunidade para se promover novos negócios”.
O diretor de comunicação e marketing da AREO, Itamar Dalosto, destaca que um grande esforço conjunto foi feito para que a VIII Expoeste fosse realizada com o máximo de qualidade possível. Citou as benfeitorias na infraestrutura do parque já realizadas nos outros anos, por intermédio de recursos do senador Raupp e da deputada Marinha. "São representantes do povo compromissados com o desenvolvimento local, e com o bem estar da nossa população”, finalizou Dalosto.
Segundo o presidente Derli Pagung, a festa agropecuária promovida pela AREO vem se tornando tradicional ao longo dos anos em toda região, reunindo público de todo estado de Rondônia e de outros estados. "Poder contar com apoio das autoridades no direcionamento de recursos para melhorias da nossa festa é que nos dá força para trabalhar ainda mais ", finalizou o presidente agradecido.
Para Nestor Romio, vice-presidente e sócio fundador da AREO, "várias obras em nosso município tem a marca do senador Raupp e da deputada Marinha. Temos que nos importar com quem se importa com Espigão, particularmente estes investimentos no parque me enchem o coração de alegria por ver o crescimento da festa e também o desenvolvimento do município"
Lourenço Piloto, pecuarista e pioneiro, parabenizou o trabalho do senador, afirmando que
"Valdir orgulha o povo de Rondônia, através do seu trabalho conquistou respeito também em Brasília. Em todos esses anos de mandato, nunca deixou de prestigiar nossa região".
Durante entrevistas aos veículos locais, Raupp explicou sobre a PEC Transposição e falou sobre as alianças partidárias que estão sendo fortalecidas, no estado de Rondônia.
Fonte: Estefânia Procópio
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)