Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Senador Raupp deputada Marinha prestigiam 82ª de GM



A conjugação de esforços que está sendo realizada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) em prol do desenvolvimento do município de Guajará Mirim vai marcar a história do município. A afirmação foi feita pelo senador Valdir Raupp (PMDB), na manhã de ontem, domingo, 10, durante solenidade de celebração do 82ª aniversário do município. Participaram do evento o governador Confúcio Moura,Senador Raupp deputada Marinha prestigiam 82ª de GM - Gente de Opinião deputada Marinha Raupp, deputados Lebrão, Zequinha Araújo, Ana da 8, além de secretários de estado, empresários e lideranças regionais. Todos foram recepcionados pelo prefeito Atalibio Pegorini.

O senador anunciou a restauração da BR 425 de Abunã até Guajará Mirim, inclusive com duplicação do trecho - Unir até o Centro da cidade. Raupp também assumiu o compromisso de continuar o trabalho em parceria com a deputada Marinha pela construção da ponte binacional. O senador informou que o projeto está em fase final de elaboração e que já estão assegurados para a obra 100 milhões de reais. “Vamos perseguir de perto os grandes projetos para o município, sem deixar de apoiar as ações que tragam melhorias imediatas para a população”.

O senador destacou a forte presença do governo de Confúcio Moura com medidas práticas para incrementar a economia local. A instalação da primeira unidade do banco do povo foi classificada pelo senador como sendo um remédio eficaz para combater o desemprego e gerar renda. “O crédito disponibilizado pelo banco do povo vai socorrer aqueles que querem iniciar um pequeno negócio e nunca tiveram oportunidade”.

Já a deputada Marinha Raupp destacou o valor histórico do município de Guajará Mirim para o estado de Rondônia. Segundo ela, foram muitas as dificuldades superadas pela população local e que a história tem comprovado a capacidade de superação, que nas palavras da deputada, com o apoio e a presença do governo Confúcio Moura será muito mais fácil superar os próximos desafios. Marinha destacou a parceria entre o governo do estado e a Universidade Federal de Rondônia na construção de propostas e projetos de desenvolvimento local.

Marinha Raupp também enalteceu a homenagem que dom Geraldo Verdier, bispo Diocesano- que está prestes a se aposentar- recebeu do prefeito Atalibio Pegorini. Por decreto o prefeito reconheceu publicamente o importante trabalho missionário que dom Geraldo realizou ao longo dos últimos 30 anos de serviços prestados no município e região.


Fonte: Edna Okabayashi
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce