Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Senador Raupp deputada Marinha prestigiam 82ª de GM



A conjugação de esforços que está sendo realizada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) em prol do desenvolvimento do município de Guajará Mirim vai marcar a história do município. A afirmação foi feita pelo senador Valdir Raupp (PMDB), na manhã de ontem, domingo, 10, durante solenidade de celebração do 82ª aniversário do município. Participaram do evento o governador Confúcio Moura,Senador Raupp deputada Marinha prestigiam 82ª de GM - Gente de Opinião deputada Marinha Raupp, deputados Lebrão, Zequinha Araújo, Ana da 8, além de secretários de estado, empresários e lideranças regionais. Todos foram recepcionados pelo prefeito Atalibio Pegorini.

O senador anunciou a restauração da BR 425 de Abunã até Guajará Mirim, inclusive com duplicação do trecho - Unir até o Centro da cidade. Raupp também assumiu o compromisso de continuar o trabalho em parceria com a deputada Marinha pela construção da ponte binacional. O senador informou que o projeto está em fase final de elaboração e que já estão assegurados para a obra 100 milhões de reais. “Vamos perseguir de perto os grandes projetos para o município, sem deixar de apoiar as ações que tragam melhorias imediatas para a população”.

O senador destacou a forte presença do governo de Confúcio Moura com medidas práticas para incrementar a economia local. A instalação da primeira unidade do banco do povo foi classificada pelo senador como sendo um remédio eficaz para combater o desemprego e gerar renda. “O crédito disponibilizado pelo banco do povo vai socorrer aqueles que querem iniciar um pequeno negócio e nunca tiveram oportunidade”.

Já a deputada Marinha Raupp destacou o valor histórico do município de Guajará Mirim para o estado de Rondônia. Segundo ela, foram muitas as dificuldades superadas pela população local e que a história tem comprovado a capacidade de superação, que nas palavras da deputada, com o apoio e a presença do governo Confúcio Moura será muito mais fácil superar os próximos desafios. Marinha destacou a parceria entre o governo do estado e a Universidade Federal de Rondônia na construção de propostas e projetos de desenvolvimento local.

Marinha Raupp também enalteceu a homenagem que dom Geraldo Verdier, bispo Diocesano- que está prestes a se aposentar- recebeu do prefeito Atalibio Pegorini. Por decreto o prefeito reconheceu publicamente o importante trabalho missionário que dom Geraldo realizou ao longo dos últimos 30 anos de serviços prestados no município e região.


Fonte: Edna Okabayashi
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co