Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Senador e deputada entregam tanques de resfriamento


A liberação de recursos aos municípios rondonienses pelo senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp tem assegurado uma série de investimentos em obras de infra-estrutura e a efetivação  de programas de atendimento a população.    O trabalho dos dois parlamentares já garantiu ao município de Alta Floresta a construção da Praça Pública, do Centro Público de Atendimento à Pessoa idosa, da Casa do Agricultor, do Teatro Municipal, de Unidades de Saúde, além de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial para o município.

Na última sexta-feira, deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp fizeram a entrega de 10 tanques de resfriamento de leite para associações de produtores rurais  do município de Alta Floresta D'Oeste. Os recursos, no valor de R$ 130 mil, são provenientes de emendas dos dois parlamentares junto à Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). A entrega dos tanques de resfriamento faz parte de um conjunto de ações realizadas em  prol da população daquele município.

Só nos últimos quatro anos, o senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp já conseguiram garantir 16 ações em prol do município de Alta Floresta. O senador lembrou que o projeto piloto de tanque de resfriamento foi iniciado em Rolim de Moura, onde foram entregues 82 tanques. Em seguida, foram contemplados os municípios de Ouro Preto, Colorado do Oeste, Santa Luzia e agora, Alta Floresta do Oeste. “Temos trabalhado para os 52 municípios, sempre priorizando áreas que carecem de investimentos. Nós ainda não definimos os recursos para este ano, mas com certeza tentaremos atender o maior número de municípios possível”.

A deputada Marinha Raupp falou da satisfação de conquistar, ao lado do senador Valdir Raupp mais uma série de ações para o município de Alta Floresta, e também sobre a determinação dos produtores rurais em investir na produção de leite e na agricultura. “Gostaria de parabenizar nossos produtores, nossos homens valentes, que resistem com determinação para fazer dessa região, da região amazônica e do estado de Rondônia um estado produtivo. Eu acredito que hoje é um dia de festa realmente, porque quando nós temos o propósito de através do nosso trabalho levar o benefício à comunidade, nós nos sentimos realizados”, destacou.

O prefeito Valdoir Gomes Ferreira, vereadores e produtores rurais presentes ao evento agradeceram aos dois parlamentares pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol de Alta Floresta e falaram sobre a importância da aquisição dos tanques para o fortalecimento da agricultura familiar no município.  De acordo com o prefeito, a atuação do senador Raupp e da deputada Marinha Raupp em Brasília tem respaldado sua administração. “Temos tido a tranqüilidade para planejar nossas ações sempre contando com os recursos que são liberados pelo senador e pela deputada”.

Para o presidente da Associação Palmital, Josenias Ferreira da Lima, 43 anos, morador da linha 42,5, a iniciativa do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp vai contribuir com fortalecimento da agricultura em Alta Floresta. Josenias Ferreira reconheceu o empenho do prefeito Valdoir Ferreira em trabalhar junto aos parlamentares para a liberação de recursos federais para o município. “Estamos satisfeitos pelos investimentos que o município tem recebido por intermédio do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp”, disse.

O aumento da produtividade e o fortalecimento da renda familiar são alguns dos benefícios apontados pelo presidente da Associação Aço Preto, agricultor Rudi Friske, morador da linha 152. Segundo ele, a liberação de recursos pelo senador Raupp e a deputada Marinha Raupp vai contribuir para o aumento da produtividade de leite no município. “O tanque de resfriamento vai permitir aumentar em mais de 50% a produção de leite em nossa associação”, garantiu.

A solenidade contou ainda com a participação da vice-prefeita Loiva Ferreira, do Presidente da Câmara municipal de Vereadores, dos Secretários Municipais de Agricultura, Educação e Infra-estrutura, do Presidente do Diretório Municipal do PMDB Luiz Mauro Cardoso, da primeira-dama Nilvânia de Carvalho, do Presidente da Associação dos Produtores rurais,  Zé Boiadeiro, entre outros.  

Fonte: Ascom

 

 

 

 

 

 

 


Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce