Segunda-feira, 28 de março de 2011 - 15h33
O senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp e o prefeito municipal Franco Vialetto, que participaram da solenidade de inauguração da quadra poliesportiva do Centro Educacional de Recuperação Infanto-Neurológica de Cacoal (Cernic), fizeram, na última sexta-feira (25), uma visita ao prédio da Secretaria Regional do Tribunal de Contas em Cacoal, a ser inaugurada no próximo dia 2 de maio.
Na oportunidade, os parlamentares e o chefe do Executivo Municipal foram recebidos pelo presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, que estava vistoriando as obras da Regional, juntamente com os conselheiros Valdivino Crispim, vice-presidente da Corte, e Francisco Carvalho, ouvidor.
Durante a visita, o presidente José Gomes relembrou a cobrança feita, tempos atrás, pelo senador Raupp sobre a ausência da Corte de Contas no interior do Estado, ao contrário de outras instituições públicas que já mantêm representações nos municípios.
“Lembro-me que, naquela época, o senador Raupp me perguntou por que o Tribunal não interiorizava suas ações. E hoje, senador, posso dizer que estamos atendendo esse anseio dos gestores e da sociedade do polo de Cacoal, inaugurando nossa Regional aqui, no próximo dia 2 de maio”, disse José Gomes.
Após ouvir o presidente do Tribunal de Contas, o senador Valdir Raupp falou da importância da instalação física do TCE no interior. “Não há dúvida de que a interiorização do Tribunal de Contas é uma conquista para a sociedade rondoniense. E, nesse aspecto, o Tribunal de Contas de Rondônia dá exemplo para todo o País, aprimorando seu trabalho e dando maior segurança aos gestores do nosso Estado”, declarou.
Já a deputada Marinha Raupp também destacou a iniciativa do TCE, acrescentando que a interiorização fortalece o órgão não apenas no aspecto fiscalizatório, mas também pedagógico: “Acompanho a ação do Tribunal há bastante tempo e vejo que, hoje, a Corte orienta mais, proporcionando, com isso, melhores resultados para a coletividade, pois evita o mau uso do dinheiro público.”
INTERIORIZAÇÃO
Assim que for inaugurada, a Regional de Cacoal terá sob sua jurisdição, além do município-sede, as cidades de Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Felipe, Santa Luzia, Parecis, Castanheiras e Espigão do Oeste, trazendo benefícios para uma população estimada em 230 mil habitantes.
O processo de interiorização do TCE, deflagrado com a inauguração da unidade de Vilhena, que está em pleno funcionamento desde maio de 2010, contempla ainda a abertura de secretarias regionais nos pólos de Ariquemes (com previsão de inauguração ainda para este ano), Ji-Paraná (em processo de licitação) e São Miguel do Guaporé (onde o município está definindo o terreno que será doado para a construção da sede da Regional).
Fonte: Ascom
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)