Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Senador Assis destaca obras de duplicação da BR-364


O senador Assis Gurgacz (PDT) enviou, nesta quarta-feira, 11/07, ofício ao Ministério dos Transportes agradecendo ao ministro Paulo Sérgio Passos e aos diretores do Dnit pelo início, em ritmo acelerado, das obras da travessia urbana de Ji-Paraná. De acordo com Assis, o ministro colocou entre as prioridades de sua pasta as obras de melhorias na BR-364 e oSenador Assis destaca obras de duplicação da BR-364 - Gente de Opinião próximo passo será o início das obras de restauração completa da rodovia. Mais de 200 homens estão trabalhando nas obras da travessia urbana de Ji-Paraná e em breve o contingente será reforçado para 500 homens.

“Nesta semana, comemoramos o início das obras da travessia urbana de Ji-Paraná e, se for mantido o ritmo de trabalho demonstrado pela empreiteira, em breve a obra será concluída”, disse Gurgacz . “A travessia de Ji-Paraná é uma etapa importante no esforço de restauração completa da rodovia e temos que comemorar como uma grande conquista de todos os rondonienses”, frisou.

O senador destacou em pronunciamento, apresentado ao plenário do Senado, nesta quinta-feira, 12/07, que a obra transformará a paisagem urbana de Ji-Paraná e terá reflexos positivos na economia de Rondônia e das regiões Norte e Centro-Oeste, pois facilitará o escoamento da produção agropecuária dessas regiões via Porto Velho, reduzindo assim os custos de produção e de transporte. “É uma obra que vai alavancar o nosso crescimento da cidade e do Estado, contribuindo para o desenvolvimento da região Norte e do País”, frisou. “Vamos continuar trabalhando pela restauração completa da BR-364, bem como pela reconstrução da BR-319, que liga Porto Velho a Manaus, a conclusão da BR-429, no Vale do Guaporé, e a restauração da BR-425, que dá acesso a Guajará Mirim”, disse.

Assis Gurgacz também destacou o trabalho do senador Acir Gurgacz, licenciado, que se dedicou ‘de corpo e alma’ em prol do projeto e para a viabilização da obra. “O Acir acompanhou ‘passo a passo’ o andamento deste projeto, desde o projeto, com a destinação de emendas e o acompanhamento diuturno no Dnit e no Ministério”, ressaltou Assis.

A obra da travessia urbana de Ji-Paraná, orçada em R$ 68 milhões, faz parte do PAC 2 e recebeu recursos destinados por emendas do senador Acir Gurgacz, assinada por toda a bancada federal. O obra de engenharia prevê a duplicação de 8,5 quilômetros da BR-364, além da construção de contornos, viadutos e marginais no perímetro urbano da cidade.

Fonte: Ascom Senador Assis

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç