Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Senador Acir consegue emenda para Cacoal e Espigão do Oeste



O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) conseguiu duas emendas individuais, uma de R$ 1 milhão para o município de Cacoal, e a outra de R$ 500 mil para o município de Espigão do Oeste, ambas em Rondônia. O recurso foi obtido através do Programa Calha Norte (PCN), do Ministério da Defesa.

Segundo o parlamentar, as emendas serão destinadas para a pavimentação urbana daqueles municípios. “Sabemos que Rondônia é um Estado novo, e necessita de mais investimentos na área de infraestrutura”, declarou o senador pedetista.

“Existem outras melhorias que ainda podem ser feitas para os municípios, bem como para o Estado, e me coloco à disposição para conquistá-las”, complementou Acir Gurgacz.

O programa Calha do Norte tem como objetivo principal contribuir com a manutenção da soberania na Amazônia e contribuir com a promoção do seu desenvolvimento ordenado. O PCN também busca aumentar ações de desenvolvimento que sejam socialmente justas e ecologicamente sustentáveis.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)