Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - 19h49
O senador Acir Gurgacz (PDT), acompanhado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Ajicip), Marcito Pinto, visitou ontem pela manhã o trecho da BR-429 arrastado pela enxurrada na madrugada de domingo e cobrou agilidade na recuperação da pista. Uma cratera de 20 metros de comprimento se formou no km 75 da BR-429, próximo ao município de Alvorada D’Oeste. O acesso foi interditado pela Policia Rodoviária Federal e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), com sinalização reforçada para evitar novos acidentes.
O senador acompanhou de perto o drama das famílias que estão isoladas na BR-429 e solicitou providências do Dnit, órgão vinculado ao Ministério dos Transportes. “Conversei com o diretor do Dnit em Rondônia e com Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que está aguardando a decretação de emergência pelo Dnit local para iniciar a recuperação da pista”, disse o senador. “Nesta terça-feira estarei numa reunião do colegiado, em Brasília, e reforçarei o pedido por uma intervenção imediata na recuperação da pista, bem como medidas para que isso não ocorra novamente”, frisou Acir.
No local onde ocorreu o rompimento da pista mais um acidente foi registrado na noite de domingo. Desta vez envolvendo um caminhão carregado com frutas e verduras conduzido pelo agricultor Paulo Campos. Ele e mais duas pessoas caíram com o caminhão na cratera, mas saíram ilesos do acidente. Após uma inspeção da equipe do Corpo de Bombeiros foi encontrada a motocicleta do produtor rural Expedito Luiz, que caiu na cratera na manhã de domingo.
“O importante é que não ocorreram acidentes de maior gravidade e que as providências estão sendo tomadas para recuperar a pista. Queremos evitar prejuízos com o abastecimento e principalmente perdas para a produção agrícola da região. Estamos atuando rapidamente, na busca de uma solução emergencial”, completou Acir.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)