Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Senador Acir cobra agilidade na recuperação a BR-429


 
O senador Acir Gurgacz (PDT), acompanhado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Ajicip), Marcito Pinto, visitou ontem pela manhã o trecho da BR-429 arrastado pela enxurrada na madrugada de domingo e cobrou agilidade na recuperação da pista. Uma cratera de 20 metros de comprimento se formou no km 75 da BR-429, próximo ao município de Alvorada D’Oeste. O acesso foi interditado pela Policia Rodoviária Federal e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), com sinalização reforçada para evitar novos acidentes.

O senador acompanhou de perto o drama das famílias que estão isoladas na BR-429 e solicitou providências do Dnit, órgão vinculado ao Ministério dos Transportes. “Conversei com o diretor do Dnit em Rondônia e com Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que está aguardando a decretação de emergência pelo Dnit local para iniciar a recuperação da pista”, disse o senador. “Nesta terça-feira estarei numa reunião do colegiado, em Brasília, e reforçarei o pedido por uma intervenção imediata na recuperação da pista, bem como medidas para que isso não ocorra novamente”, frisou Acir.

No local onde ocorreu o rompimento da pista mais um acidente foi registrado na noite de domingo. Desta vez envolvendo um caminhão carregado com frutas e verduras conduzido pelo agricultor Paulo Campos. Ele e mais duas pessoas caíram com o caminhão na cratera, mas saíram ilesos do acidente. Após uma inspeção da equipe do Corpo de Bombeiros foi encontrada a motocicleta do produtor rural Expedito Luiz, que caiu na cratera na manhã de domingo.

“O importante é que não ocorreram acidentes de maior gravidade e que as providências estão sendo tomadas para recuperar a pista. Queremos evitar prejuízos com o abastecimento e principalmente perdas para a produção agrícola da região. Estamos atuando rapidamente, na busca de uma solução emergencial”, completou Acir.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Centro Municipal de Arte e Cultura Jorge Andrade encerra semestre com apresentações alusivas ao Dia Mundial do Rock

Centro Municipal de Arte e Cultura Jorge Andrade encerra semestre com apresentações alusivas ao Dia Mundial do Rock

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Jorge Andrade, está preparando uma noite inesquecível para

Sema lança chamamento público para cadastro de organizações que atuam com resíduos sólidos

Sema lança chamamento público para cadastro de organizações que atuam com resíduos sólidos

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), publicou o Chamamento Público nº

Ji-Paraná assina ordem de serviço para construção do novo Kartódromo Municipal com investimento de R$ 10 milhões

Ji-Paraná assina ordem de serviço para construção do novo Kartódromo Municipal com investimento de R$ 10 milhões

A Prefeitura de Ji-Paraná deu um passo histórico nesta segunda-feira (14) ao assinar a ordem de serviço para o início das obras do novo Kartódromo M

Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14), no Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo da capital rondoniense, marcou o lançamento

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)