Segunda-feira, 22 de junho de 2009 - 11h06
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está trabalhando no sentido de resolver definitivamente o problema da Rua Mato Grosso, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná.
Atualmente esta rua é o nosso maior desafio no Primeiro Distrito, afirmou o secretário de obras, Assis Canuto. O secretário visita a obra diariamente, acompanhando a evolução dos serviços, e na última semana esteve no local com o vice-prefeito, José Otonio. Canuto relatou ao vice-prefeito o que esta sendo realizado.
A Semosp está preparando a base para receber o calçamento. A informação foi repassada diretamente por Canuto, acrescentando que o terreno é muito úmido e nós estamos ampliando a drenagem para evitar a perda do serviço. A Rua Mato Grosso já recebeu asfalto neste ponto e não resolveu. O calçamento também não suportou a umidade. Assis Canuto afirmou que será construído um colchão de pedra e areia na parte mais crítica. Na verdade estamos substituindo o material colocado por algo mais resistente, e no final faremos ainda a limpeza do canal, disse Canuto, que continuou: tudo para fazer diferente, um serviço de qualidade e durabilidade.
De acordo com os técnicos da Semosp até o final desta semana será possível iniciar o calçamento com pedras irregulares. As ruas Dom Bosco e Primeiro de Maio também sofrem reformas. Na Bom Bosco já foi concluído o serviço de calçamento. Na Rua Primeiro de Maio está sendo ampliado o sistema de drenagem com a substituição de manilhas e colocação em pontos que antes não existiam. Também na Primeiro de Maio, será concluído o trecho de calçamento que esta faltando. De acordo com Canuto, o serviço na Rua Mato Grosso deve estar concluído na segunda quinzena de julho.
Fonte: Ascom
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes
O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade
O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)