Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Semed divulga lista para convocação de professores em Cacoal


   

A Secretaria Municipal de Educação comunica que a prefeitura de Cacoal está convocando os candidatos aprovados no último concurso público realizado no ano de 2006. Devido à prorrogação do certame por dois anos, foram abertas 42 vagas para o cargo de professor nível II, autorizadas pela Câmara Municipal de Vereadores.

O secretário municipal de educação, José de Morais, destaca que, desde o dia 16 de fevereiro de 2009, muitos alunos estão sem aula devido à falta de professores. Diante do exposto, a secretaria de educação, está empenhada na convocação e contratação imediata para suprir as necessidades da rede municipal. "Concluído este processo, daremos início a convocação de professores de nível I, autorizadas pela Câmara de Vereadores" destacou o secretário.

O prefeito Franco Vialetto e a vice-prefeita Raquel Carvalho, destacam que a Câmara Municipal de Cacoal deu exemplo de eficiência e rapidez no desfecho do projeto de abertura de vagas para contratação dos professores. "A agilidade na votação do projeto encaminhado pelo executivo municipal demonstrou o grau de maturidade e o respeito com que os Poderes têm para com a população deste município" destacaram ambos.  

O secretario de administração, Jader Maia, enfatiza que estão sendo convocados 42 professores, sendo 28 pedagogos, 07 de ciências, 02 matemática, 01 educação física, 03 língua portuguesa e 01 de geografia para atender as escolas municipais de Cacoal. As informações detalhadas sobre a convocação estão divulgadas no site oficial do município: www.cacoal.ro.gov.br e nos jornais locais do município.     


Concurso Público

A necessidade de aplicação do concurso público nasceu com a Constituição de 1946. O Brasil era governado por Eurico Gaspar Dutra, o presidente que acabou com os cassinos e dedicou ao combate à prostituição. As regras nascidas na década de 40 não mudaram muito. A Constituição de 1988 estabelece com clareza no artigo 37. "Cargos, empregos e funções públicas" dependem de aprovação em concurso público.

Fonte: Paulo Henrique Silva  - DRT/RO 983

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce