Quarta-feira, 15 de abril de 2009 - 15h18
A Secretaria Municipal de Educação comunica que a prefeitura de Cacoal está convocando os candidatos aprovados no último concurso público realizado no ano de 2006. Devido à prorrogação do certame por dois anos, foram abertas 42 vagas para o cargo de professor nível II, autorizadas pela Câmara Municipal de Vereadores.
O secretário municipal de educação, José de Morais, destaca que, desde o dia 16 de fevereiro de 2009, muitos alunos estão sem aula devido à falta de professores. Diante do exposto, a secretaria de educação, está empenhada na convocação e contratação imediata para suprir as necessidades da rede municipal. "Concluído este processo, daremos início a convocação de professores de nível I, autorizadas pela Câmara de Vereadores" destacou o secretário.
O prefeito Franco Vialetto e a vice-prefeita Raquel Carvalho, destacam que a Câmara Municipal de Cacoal deu exemplo de eficiência e rapidez no desfecho do projeto de abertura de vagas para contratação dos professores. "A agilidade na votação do projeto encaminhado pelo executivo municipal demonstrou o grau de maturidade e o respeito com que os Poderes têm para com a população deste município" destacaram ambos.
O secretario de administração, Jader Maia, enfatiza que estão sendo convocados 42 professores, sendo 28 pedagogos, 07 de ciências, 02 matemática, 01 educação física, 03 língua portuguesa e 01 de geografia para atender as escolas municipais de Cacoal. As informações detalhadas sobre a convocação estão divulgadas no site oficial do município: www.cacoal.ro.gov.br e nos jornais locais do município.
Concurso Público
A necessidade de aplicação do concurso público nasceu com a Constituição de 1946. O Brasil era governado por Eurico Gaspar Dutra, o presidente que acabou com os cassinos e dedicou ao combate à prostituição. As regras nascidas na década de 40 não mudaram muito. A Constituição de 1988 estabelece com clareza no artigo 37. "Cargos, empregos e funções públicas" dependem de aprovação em concurso público.
Fonte: Paulo Henrique Silva - DRT/RO 983
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)