Quarta-feira, 15 de abril de 2009 - 15h18
A Secretaria Municipal de Educação comunica que a prefeitura de Cacoal está convocando os candidatos aprovados no último concurso público realizado no ano de 2006. Devido à prorrogação do certame por dois anos, foram abertas 42 vagas para o cargo de professor nível II, autorizadas pela Câmara Municipal de Vereadores.
O secretário municipal de educação, José de Morais, destaca que, desde o dia 16 de fevereiro de 2009, muitos alunos estão sem aula devido à falta de professores. Diante do exposto, a secretaria de educação, está empenhada na convocação e contratação imediata para suprir as necessidades da rede municipal. "Concluído este processo, daremos início a convocação de professores de nível I, autorizadas pela Câmara de Vereadores" destacou o secretário.
O prefeito Franco Vialetto e a vice-prefeita Raquel Carvalho, destacam que a Câmara Municipal de Cacoal deu exemplo de eficiência e rapidez no desfecho do projeto de abertura de vagas para contratação dos professores. "A agilidade na votação do projeto encaminhado pelo executivo municipal demonstrou o grau de maturidade e o respeito com que os Poderes têm para com a população deste município" destacaram ambos.
O secretario de administração, Jader Maia, enfatiza que estão sendo convocados 42 professores, sendo 28 pedagogos, 07 de ciências, 02 matemática, 01 educação física, 03 língua portuguesa e 01 de geografia para atender as escolas municipais de Cacoal. As informações detalhadas sobre a convocação estão divulgadas no site oficial do município: www.cacoal.ro.gov.br e nos jornais locais do município.
Concurso Público
A necessidade de aplicação do concurso público nasceu com a Constituição de 1946. O Brasil era governado por Eurico Gaspar Dutra, o presidente que acabou com os cassinos e dedicou ao combate à prostituição. As regras nascidas na década de 40 não mudaram muito. A Constituição de 1988 estabelece com clareza no artigo 37. "Cargos, empregos e funções públicas" dependem de aprovação em concurso público.
Fonte: Paulo Henrique Silva - DRT/RO 983
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho
A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)