Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Semdae e Idep oferecem cursos profissionalizantes na Escola Móvel de piscicultura e frigorífico em Ji-Paraná

As aulas iniciam na quarta-feira (21) e ainda há vagas disponíveis para a formação


Semdae e Idep oferecem cursos profissionalizantes na Escola Móvel de piscicultura e frigorífico em Ji-Paraná - Gente de Opinião

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), oferece três cursos de piscicultura e frigorífico na Escola Móvel, em parceria com o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (idep) do governo de Rondônia. São 20 vagas disponíveis para cada curso e as inscrições seguem abertas.

As formações iniciam na quarta-feira (21) e serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, para maiores de 18 anos, no estacionamento da subprefeitura (1º distrito). As inscrições seguem abertas, basta levar até a carreta, das 7h30 às 12h ou 14h às 21h,  cópia do RG ou certidão de nascimento (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e escolaridade.

“A última carreta que recebemos em parceria foi a da beleza e foi um sucesso. Estamos com grandes expectativas nesta nova etapa. Nossa região tem muitos frigoríficos e será uma oportunidade excelente para a população de Ji-Paraná”, afirmou a secretária da Semdae, Penha Nardi. 

Outra opção para realizar a inscrição é por meio dos links abaixo. Os cursos são de Segurança nas operações em Frigorífico/charcutaria (https://forms.gle/w6Me8zNqgjFh59qs7), Operador de Processamento de Pescado (https://forms.gle/Ev91PtemUXAc6n2C8) e Automação na Indústria Frigorífica (https://forms.gle/XF4dc2nHkE69mjeK6). Os participantes devem receber certificado, mediante a participação em todas as atividades e avaliações. 

De acordo com o professor do Idep, Ledilson Pereira Benarrosh, são 40 horas de formação. “Trabalhamos intensamente para que todos saiam preparados para o mercado de trabalho. É uma ótima oportunidade para a população de Ji-Paraná”, pontuou. 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça

Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça

O Sebrae em Rondônia promoveu um debate a respeito do desenvolvimento da inovação e tecnologia na região de Cacoal. Trata-se do Ecossistema Local de

Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia

Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia

Na manhã do dia 21 de agosto, o município de Cacoal deu início oficial ao processo de elaboração da minuta da Lei de Inovação. A primeira etapa acon

Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)

Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)

Como medida de planejamento do trânsito na região do bairro Rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, T

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)