Sexta-feira, 14 de novembro de 2014 - 15h14
A Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho-SEMAST, tem intensificado operações de abordagem social à população de rua nos lugares de maior concentração do município. Na manhã desta quinta-feira (13), uma equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) percorreu diversos bairros para abordar os moradores.
O trabalho de abordagem realiza atendimentos sociais visando à reinserção sociofamiliar, o serviço é realizado seguindo diretrizes da legislação vigente. Após atendimentos sociais em quantidades necessárias, e aceitando a abordagem, os indivíduos, caso tenham familiares em Cacoal, são encaminhados para suas residências, e se forem de outra cidade ou estado são encaminhados para o município de origem.
“Hoje prestamos um dia de higiene, auto-estima e o trabalho de cadastramento nos programas possíveis, além de fazer os encaminhamentos necessários para clínicas de reabilitação para aqueles que manifestaram essa vontade. Este é o primeiro passo que demos neste sentido”, declarou a Secretária Miriam Lacerda.
Segundo a Coordenadora do CREAS, Roseli Aparecida, cerca de 10 moradores foram atendidos por psicólogos e receberão o atendimento da equipe da saúde. Roseli explica ainda que a maior parte dos frequentadores tem histórico de envolvimento com álcool e drogas.
Fonte: Ascom / Prefeitura de Cacoal
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)