Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Semas convoca famílias para revisão cadastral do programa Bolsa Família


 
A cada dois anos a Secretária de Assistência Social realiza a revisão cadastral das pessoas que estão inscritas no programa Bolsa Família do Governo Federal. Em Ji-Paraná 742 famílias devem fazer a revisão cadastral, mas apenas 380 delas, procuraram à secretaria. O prazo para este serviço encerra no próximo dia 29 de outubro.

Segundo Sônia Reigota, Secretária Municipal de Assistência Social, as famílias que não atualizem os dados cadastrais do programa até a data prevista, podem ter o benefício do Bolsa Família bloqueado. Essas famílias já se encontram na lista de cortes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) por não atualizarem endereço, situação escolar dos filhos, condição de renda ou composição da família, entre outros dados, e poderão perder o direito à bolsa se não procurarem Semas.

Hoje o município conta com 10.152 famílias cadastradas, mas apenas 7.424 recebem o benefício. Para que essas pessoas continuem fazendo parte desse programa, é necessário que o responsável tenha em mãos todos os documentos de sua família, para a realização da revisão cadastral.

Só terão o benefício bloqueado as famílias que não atualizarem os dados por dois anos. As que estão nesta situação não receberão o benefício do mês de novembro, podendo então regularizar a situação para voltar a sacar no mês seguinte. Quem deixar de atualizar os dados este ano terá o cadastro cancelado a partir de janeiro de 2011.

Os atendimentos são realizados de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h, e na sexta-feira das 7h30min às 13h30min na Secretaria de Assistência Social próximo ao feirão do Produtor.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce