Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Semagri de Ji-Paraná entrega 20 mil alevinos tambaqui neste sábado


Acontecerá amanhã, sábado, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) de Ji-Paraná, a entrega de 20 mil alevinos tambaqui, às 15 horas, para as Associações Rurais Nossa Senhora das Dores e Maria Mãe da Igreja, da linha 98 e Setor Riachuelo. Serão beneficiadas 30 famílias de produtores rurais, que com o recebimento desses alevinos, poderão produzir mais, obter melhoria na renda e qualidade de vida.

Também na próxima terça-feira (25), às 10 horas, na Semagri, haverá mais um entrega de alevinos, serão 30 distribuídos entre as comunidades rurais do Setor Itapirema, Chacareiro e Capelaço.

Esse projeto está sendo desenvolvido por uma parceria entre a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Semagri e Emater. Com a próxima distribuição já estará perfazendo um total de 200 mil alevinos.

"Este ano já colocamos no Rio Machado 100 mil alevinos para reposição e também já entregamos no último mês 50 mil a outras comunidades rurais. Estamos muito felizes com essa parceria entre o município, Governo do Estado e Emater. Sabemos que com a distribuição dos alevinos e o acompanhamento técnico que será fornecido pela Emater, conseguiremos melhorar muito a qualidade de vida dos nossos produtores rurais", disse Reinaldo Pereira, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)