Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Sema e parceiros se reúnem para a execução da Semana da Água


Sema e parceiros se reúnem para a execução da Semana da Água - Gente de Opinião

Objetivo é obter o máximo da participação social nas atividades

O Dia Mundial da Água é celebrado sempre em 22 de março, desde 1993. Data essa sugerida pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a ECO-92 (Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento).

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), anualmente, promove atividades diversificadas alusivas ao tema, de modo que instituições públicas, privadas e sociedade em geral possam, de forma dinâmica tratar, de subtemas sobre a água e o clima.

A Sema, objetivando obter a máxima participação social possível, disponibiliza acesso às atividades, entre os dias 12 a 30 de março. As ações são realizadas em parceria com várias outras instituições.

Em alusão a data, está sendo organizada uma conferência de abertura com o tema ‘O Uso dos Recursos Naturais e suas Influências sobre o Clima’. A conferência será realizada no auditório da Uniron, no dia 12 de março, a partir das 18h.

Consta ainda na programação, um seminário sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, no dia 13 de março, no Campus II do Centro Universitário São Lucas. Também está previsto um simpósio sobre a ‘Sustentabilidade Ambiental no Transporte Aquaviário’, que será realizado em parceria com a ANTAQ, com data e horário a definir.

As atividades preveem ainda limpeza do Canal dos Tanques, plantio de mudas, ecoblitz, treinamento e oficinas para lideranças acadêmicas sobre resíduos, ‘Trote Solidário’, palestras em 49 escolas da rede de ensino municipal e estadual, trilhas educativas, visita a sala verde no BPA e, por fim, o evento ‘A Hora do Planeta’, que acontecerá no dia 30 de março.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)