Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Segurança garantida no Carnaval de Candeias do Jamari



Um grande esquema de segurança está sendo montado pela Prefeitura de Candeias do Jamari, para o Carnaval da Paz 2011, que inicia nesta sexta-feira, 04, com o Arrastão do Puraquê e a escolha da Rainha do Carnaval. A programação encerra no dia,08, na “Terça-Feira Gorda”.

Nos cinco dias várias bandas musicais se apresentarão no Corredor da Folia, uma área aberta ao lado da prefeitura, que está sendo preparada especialmente para a realização de duas matinês (Carnaval da Criançada).

Este é o segundo ano que o Carnaval da Paz será realizado nesse espaço alternativo localizado na região central da cidade. A proposta da Secretária Municipal de Cultura é de profissionalizar o evento para que sejam mantidas as estatística dos órgãos de segurança do estado, como a festa carnavalesca mais segura de Rondônia.

“Estamos trabalhando para atrair brincantes e foliões não só do município de Candeias, mas também da capital, Porto Velho, e das demais cidades vizinhas que buscam diversão aliada à segurança”, disse o prefeito Dinho Souza.

O prefeito destacou ainda a parceria do município com o 5º Batalhão da Policia Militar — sediado em Candeias —, o Batalhão da Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros, que têm apoiado a prefeitura na elaboração do esquema de segurança que será implantado durante os cinco dias de folia.

Para evitar possíveis tumultos no Corredor da Folia durante a festa de momo no município, foram tomadas algumas medidas como: Só será permitida a entrada de foliões com apresentação de documento de identidade com foto; o acesso de pessoas usando acessórios que possa apresentar perigo aos brincantes como, cinto com fivela de metal, colares de metal pesados, anéis com pedras grandes e brincos de metal grande, será restrito.

Também não será permitida entrada com isopor com bebidas, nem garrafas de vidros. A entrada de menores no Corredor da Folia só será permitida nas matines que acontecerão no domingo e na terça. Fora esses dois dias, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis eles não poderão entrar no espaço onde acontecerá o carnaval.

Fonte: Shyley Saíssem / 068- DRT/AP

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co