Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Segurança garantida no Carnaval de Candeias do Jamari



Um grande esquema de segurança está sendo montado pela Prefeitura de Candeias do Jamari, para o Carnaval da Paz 2011, que inicia nesta sexta-feira, 04, com o Arrastão do Puraquê e a escolha da Rainha do Carnaval. A programação encerra no dia,08, na “Terça-Feira Gorda”.

Nos cinco dias várias bandas musicais se apresentarão no Corredor da Folia, uma área aberta ao lado da prefeitura, que está sendo preparada especialmente para a realização de duas matinês (Carnaval da Criançada).

Este é o segundo ano que o Carnaval da Paz será realizado nesse espaço alternativo localizado na região central da cidade. A proposta da Secretária Municipal de Cultura é de profissionalizar o evento para que sejam mantidas as estatística dos órgãos de segurança do estado, como a festa carnavalesca mais segura de Rondônia.

“Estamos trabalhando para atrair brincantes e foliões não só do município de Candeias, mas também da capital, Porto Velho, e das demais cidades vizinhas que buscam diversão aliada à segurança”, disse o prefeito Dinho Souza.

O prefeito destacou ainda a parceria do município com o 5º Batalhão da Policia Militar — sediado em Candeias —, o Batalhão da Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros, que têm apoiado a prefeitura na elaboração do esquema de segurança que será implantado durante os cinco dias de folia.

Para evitar possíveis tumultos no Corredor da Folia durante a festa de momo no município, foram tomadas algumas medidas como: Só será permitida a entrada de foliões com apresentação de documento de identidade com foto; o acesso de pessoas usando acessórios que possa apresentar perigo aos brincantes como, cinto com fivela de metal, colares de metal pesados, anéis com pedras grandes e brincos de metal grande, será restrito.

Também não será permitida entrada com isopor com bebidas, nem garrafas de vidros. A entrada de menores no Corredor da Folia só será permitida nas matines que acontecerão no domingo e na terça. Fora esses dois dias, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis eles não poderão entrar no espaço onde acontecerá o carnaval.

Fonte: Shyley Saíssem / 068- DRT/AP

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam