Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Segurança garantida na 31ª Expojipa


 
Muita alegria, diversão, mas com segurança. É o que garante o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Solivan Lima Chaves, durante a realização da 31ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) que acontece de 10 a 18 de julho, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. Ele esteve recentemente reunido com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná.

O comandante da 2º BPM, Ten. Cel Márcio Angelo, garantiu que pelo menos 80 policiais irão garantir a segurança diariamente durante a Expojipa. Como todos os anos, os policiais terão um ponto de apoio dentro do Parque de Exposições. “A Expojipa é uma festa que muito nos orgulha, e nós acreditamos que não teremos problemas como nos anos anteriores. Entretanto a PM estará pronta para qualquer eventualidade”, disse o comandante da PM.

O Corpo de Bombeiros irá trabalhar com um efetivo de 30 profissionais. “Novamente vamos trabalhar com veículos de resgate. Estrategicamente ficaremos próximos da arena de rodeio e estaremos atentos pra qualquer incidente”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Eloi.

Para o presidente da ARR, a reunião foi muito satisfatória já que o evento todos os anos conta com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “Nós convidamos os comandantes para uma reunião para reafirmamos esta parceria que é forte. Afinal de contas, o sucesso da Expojipa é graças à união de tantos parceiros”, ressaltou Solivan.

Também participaram da reunião o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Aspirante Wandrio, o Sargento Natanailson, o Ten. Cel. Bittencourt e o Major Tupã do 2º BPM.



Expojipa 2010

A 31ª Expojipa acontecerá no período de 10 a 18 de julho. Para a festa, já estão contratados os shows da dupla Bruno e Marrone (10), Luan Santana (15), Claudia Leitte (16) e Amado Batista (17).

No show de prêmios, serão sorteadas duas caminhonetes S-10 Flex Power, um Gol e um Fiat Uno.

O rodeio vai reunir o melhor time de narradores do Brasil. Estão confirmadas as presenças de Cleber Costa, Marcos Vinícius, Adriano do Vale e Waltinho dos Santos.

A principal novidade do rodeio este ano é a contratação de um dos maiores ícones do mundo do rodeio: Marcelo Rodrigues, conhecido como “O Palhaço Meia-Sola”. Ele está de volta ao Brasil, após quatro anos longe das arenas, viajando pelo mundo e tendo experiência inclusive no Cirque Du Soleil.

A 31ª Expojipa ainda reserva em sua programação: leilões, julgamento de animais, concurso leiteiro, exposição de produtos diversos e animais, palestras, parque de diversões e grande show pirotécnico.

A expectativa da Associação Rural é de superar marca dos 300 mil visitantes nos nove dias de festa.


Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce