Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Segurança garantida na 31ª Expojipa


 
Muita alegria, diversão, mas com segurança. É o que garante o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Solivan Lima Chaves, durante a realização da 31ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) que acontece de 10 a 18 de julho, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. Ele esteve recentemente reunido com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná.

O comandante da 2º BPM, Ten. Cel Márcio Angelo, garantiu que pelo menos 80 policiais irão garantir a segurança diariamente durante a Expojipa. Como todos os anos, os policiais terão um ponto de apoio dentro do Parque de Exposições. “A Expojipa é uma festa que muito nos orgulha, e nós acreditamos que não teremos problemas como nos anos anteriores. Entretanto a PM estará pronta para qualquer eventualidade”, disse o comandante da PM.

O Corpo de Bombeiros irá trabalhar com um efetivo de 30 profissionais. “Novamente vamos trabalhar com veículos de resgate. Estrategicamente ficaremos próximos da arena de rodeio e estaremos atentos pra qualquer incidente”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Eloi.

Para o presidente da ARR, a reunião foi muito satisfatória já que o evento todos os anos conta com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “Nós convidamos os comandantes para uma reunião para reafirmamos esta parceria que é forte. Afinal de contas, o sucesso da Expojipa é graças à união de tantos parceiros”, ressaltou Solivan.

Também participaram da reunião o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Aspirante Wandrio, o Sargento Natanailson, o Ten. Cel. Bittencourt e o Major Tupã do 2º BPM.



Expojipa 2010

A 31ª Expojipa acontecerá no período de 10 a 18 de julho. Para a festa, já estão contratados os shows da dupla Bruno e Marrone (10), Luan Santana (15), Claudia Leitte (16) e Amado Batista (17).

No show de prêmios, serão sorteadas duas caminhonetes S-10 Flex Power, um Gol e um Fiat Uno.

O rodeio vai reunir o melhor time de narradores do Brasil. Estão confirmadas as presenças de Cleber Costa, Marcos Vinícius, Adriano do Vale e Waltinho dos Santos.

A principal novidade do rodeio este ano é a contratação de um dos maiores ícones do mundo do rodeio: Marcelo Rodrigues, conhecido como “O Palhaço Meia-Sola”. Ele está de volta ao Brasil, após quatro anos longe das arenas, viajando pelo mundo e tendo experiência inclusive no Cirque Du Soleil.

A 31ª Expojipa ainda reserva em sua programação: leilões, julgamento de animais, concurso leiteiro, exposição de produtos diversos e animais, palestras, parque de diversões e grande show pirotécnico.

A expectativa da Associação Rural é de superar marca dos 300 mil visitantes nos nove dias de festa.


Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S