Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

SEFIN promove encontro com empresários do interior do Estado nesta 5ª e 6ª feira


 

Empresários das regiões Central, Zona da Mata e Cone Sul de Rondônia estarão reunidos nos dias 28 e 29 deste mês com uma equipe da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN), composta pelo coordenador da Receita Estadual (CRE/SEFIN), Ciro Muneo Funada, e os gerentes de Fiscalização (GEFIS/CRE/SEFIN), Adailton Silva Lima, de Tributação (GETRI/CRE/SEFIN), Daniel Castro, de Arrecadação (GEAR/CRE/SEFIN) Robson Silva e técnicos da Secretaria de Finanças.
A reunião faz parte de um trabalho desenvolvido pelo órgão para esclarecer questões sobre tributação, legislação e consequentemente, dúvidas dos representantes desse segmento em relação ao recolhimento do ICMS.

No mês de abril ocorreu em Porto Velho a primeira reunião entre a SEFIN e os representantes do ramo, que contou com a participação de empresários de distritos da capital, como Nova Califórnia, Abunã e Extrema e de Candeias do Jamari.

Desta vez, a Secretaria de Finanças pretende alcançar os empresários das demais regiões do Estado. Na próxima quinta-feira, dia 28, o evento será às 19:00 horas em Vilhena, no auditório da Associação Comercial e Industrial do município, localizado na avenida Capitão Castro, no Centro da cidade, e deve reunir os empresários que atuam no Cone Sul.

No dia 29, será a vez dos que exercem a atividade nas regiões de Cacoal, Machadinho D´Oeste, Vale do Anari e Rolim de Moura. A reunião está marcada para às 14:00 horas no auditório da Pemaza Auto Peças de Ji-Paraná, situado na avenida Transcontinental, bairro Primavera.

O secretário José Genaro diz que o Governo do Estado não tem a intenção de realizar uma fiscalização mais rigorosa e sim caminhar lado a lado com os empresários, prestando assistência técnica disponível pela SEFIN. “A agropecuária é um setor que tem movimentado a economia do Estado e é um dos que mais cresce se levarmos em consideração o número de abatedouros e revendas de carne bovina, suína, caprina, e de aves. Por isso precisamos estar atentos para a questão da clandestinidade, que pode atrapalhar no recolhimento dos tributos estaduais”, enfatiza Genaro.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)