Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

SEFIN promove encontro com empresários do interior do Estado nesta 5ª e 6ª feira


 

Empresários das regiões Central, Zona da Mata e Cone Sul de Rondônia estarão reunidos nos dias 28 e 29 deste mês com uma equipe da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN), composta pelo coordenador da Receita Estadual (CRE/SEFIN), Ciro Muneo Funada, e os gerentes de Fiscalização (GEFIS/CRE/SEFIN), Adailton Silva Lima, de Tributação (GETRI/CRE/SEFIN), Daniel Castro, de Arrecadação (GEAR/CRE/SEFIN) Robson Silva e técnicos da Secretaria de Finanças.
A reunião faz parte de um trabalho desenvolvido pelo órgão para esclarecer questões sobre tributação, legislação e consequentemente, dúvidas dos representantes desse segmento em relação ao recolhimento do ICMS.

No mês de abril ocorreu em Porto Velho a primeira reunião entre a SEFIN e os representantes do ramo, que contou com a participação de empresários de distritos da capital, como Nova Califórnia, Abunã e Extrema e de Candeias do Jamari.

Desta vez, a Secretaria de Finanças pretende alcançar os empresários das demais regiões do Estado. Na próxima quinta-feira, dia 28, o evento será às 19:00 horas em Vilhena, no auditório da Associação Comercial e Industrial do município, localizado na avenida Capitão Castro, no Centro da cidade, e deve reunir os empresários que atuam no Cone Sul.

No dia 29, será a vez dos que exercem a atividade nas regiões de Cacoal, Machadinho D´Oeste, Vale do Anari e Rolim de Moura. A reunião está marcada para às 14:00 horas no auditório da Pemaza Auto Peças de Ji-Paraná, situado na avenida Transcontinental, bairro Primavera.

O secretário José Genaro diz que o Governo do Estado não tem a intenção de realizar uma fiscalização mais rigorosa e sim caminhar lado a lado com os empresários, prestando assistência técnica disponível pela SEFIN. “A agropecuária é um setor que tem movimentado a economia do Estado e é um dos que mais cresce se levarmos em consideração o número de abatedouros e revendas de carne bovina, suína, caprina, e de aves. Por isso precisamos estar atentos para a questão da clandestinidade, que pode atrapalhar no recolhimento dos tributos estaduais”, enfatiza Genaro.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)