Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sedam realiza parceria com a Marinha do Brasil


 
O Escritório Regional de Gestão Ambiental de Machadinho D’ Oeste, em parceria com a Marinha do Brasil, através da Delegacia Fluvial de Porto Velho, realizou seminário com palestras sobre pesca legal e esportiva, segurança em navegação e, no encerramento do evento, os representantes da Marinha do Brasil aplicaram a prova para emissão da “Arrais Amador”.

O objetivo do evento foi partilhar informações sobre o meio ambiente e possibilitar aos cidadãos a oportunidade de se habilitarem para conduzirem suas embarcações

O evento teve como principal objetivo partilhar informações sobre o meio ambiente e possibilitar aos cidadãos a oportunidade de se habilitarem para conduzirem suas embarcações.

Segundo o sargento da Marinha, Jorge Luiz, palestrante e responsável pela aplicação das provas, o trabalho realizado em Machadinho atingiu o objetivo, a sociedade se manifestou participando efetivamente. Houve, além dos participantes, 56 inscritos para se habilitarem, ultrapassando cidades como Cacoal e Rolim de Moura. Localidades em que a Marinha já havia realizado trabalho semelhante.

Segundo os idealizadores essa capacitação é inédita na cidade e para concretização da proposta apresentada ao delegado Capitão de Corveta Ubirajara Luberiaga Junior, junto a Delegacia Fluvial de Porto Velho, o diretor do Escritório da SEDAM de Machadinho contou com a parceria da Assembléia Legislativa, Prefeitura Municipal de Machadinho d´Oeste, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores.

O Capitão designou os militares e o sargento Jorge Luiz Araújo da Silva na qualidade de palestrante sobre segurança em navegação e o cabo Valmir de Freitas Aguiar, como colaborador para aplicação das provas.

O evento ocorreu em dois dias e no decorrer da visita os oficiais da Marinha, acompanhados pelo Diretor do Escritório e pela Senhorita Líliam Bruch, responsável pela formalização dos processos, realizaram visitas a Prefeitura, onde houve entendimentos verbais que servirão para futuras parcerias e procedimentos institucionais e ao Porto II de Novembro, onde obtiveram informações sobre a história local, arqueologia, comunidades tradicionais e outros.

Fonte: A/I SEDAM

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce