Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Sedam realiza fiscalização ambiental em Ponta do Abunã.



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, divulgou na manhã desta terça-feira (17) o resultado da operação conjunta realizada com o Batalhão de Polícia Ambiental, na região da Ponta do Abunã em Vista Alegre. A ação foi desenvolvida na última semana, envolvendo três policias e um agente de fiscalização ambiental. Foram apreendidas 14 malhadeiras de aproximadamente 60 metros cada, 200 quilos de pescados de variadas espécies incluindo o surubim, além de uma paca e um mutum, animais da fauna silvestre. Os infratores foram autuados a pagar uma multa no valor de R$ 11.000,00 (onze mil reais), conforme auto de infração nº 00378 e responderão por crime ambiental, conforme a Lei 9.605/98. Os peixes foram doados ao Hospital e escolas de Extrema.

Na ocasião os fiscais localizaram aproximadamente 62 metros cúbicos de madeira das essências Barjão, Leiteira, Samanua, Cedrinho, Abiurana, Garapeira e Maçaranduba, na propriedade de Vanderlei Travain. Esse foi autuado conforme auto nº 00377 a pagar o  valor de R$ 56.861,70 e responderá por crime ambiental.

 O objetivo da ação conforme informou o agente ambiental da Sedam, Wilmar Fraga, foi para atender denúncia de pesca predatória, com utilização de apetrechos proibidos nos rios Abunã, Madeira, Marmelo e São Sebastião.

A Sedam dará continuidade às ações de fiscalização nessa região periodicamente, com vista a coibir os ilícitos ambientais, informou o Secretário Cletho Muniz de Brito.

Monitoramento
Com o objetivo de prevenir e combater as queimadas ilegais, de acordo com o  gerente ambiental da Sedam Ibaldeci Ferreira, o secretário designou diversos agentes de fiscalização ambiental para realizar  o monitoramento ao longo das Rodovias.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos