Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Sedam realiza fiscalização ambiental em Ponta do Abunã.



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, divulgou na manhã desta terça-feira (17) o resultado da operação conjunta realizada com o Batalhão de Polícia Ambiental, na região da Ponta do Abunã em Vista Alegre. A ação foi desenvolvida na última semana, envolvendo três policias e um agente de fiscalização ambiental. Foram apreendidas 14 malhadeiras de aproximadamente 60 metros cada, 200 quilos de pescados de variadas espécies incluindo o surubim, além de uma paca e um mutum, animais da fauna silvestre. Os infratores foram autuados a pagar uma multa no valor de R$ 11.000,00 (onze mil reais), conforme auto de infração nº 00378 e responderão por crime ambiental, conforme a Lei 9.605/98. Os peixes foram doados ao Hospital e escolas de Extrema.

Na ocasião os fiscais localizaram aproximadamente 62 metros cúbicos de madeira das essências Barjão, Leiteira, Samanua, Cedrinho, Abiurana, Garapeira e Maçaranduba, na propriedade de Vanderlei Travain. Esse foi autuado conforme auto nº 00377 a pagar o  valor de R$ 56.861,70 e responderá por crime ambiental.

 O objetivo da ação conforme informou o agente ambiental da Sedam, Wilmar Fraga, foi para atender denúncia de pesca predatória, com utilização de apetrechos proibidos nos rios Abunã, Madeira, Marmelo e São Sebastião.

A Sedam dará continuidade às ações de fiscalização nessa região periodicamente, com vista a coibir os ilícitos ambientais, informou o Secretário Cletho Muniz de Brito.

Monitoramento
Com o objetivo de prevenir e combater as queimadas ilegais, de acordo com o  gerente ambiental da Sedam Ibaldeci Ferreira, o secretário designou diversos agentes de fiscalização ambiental para realizar  o monitoramento ao longo das Rodovias.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)