Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sedam fiscaliza madeireiras em Pacarana


A secretária da Sedam, Nanci Rodrigues, determinou também que os fiscais e engenheiros florestais façam o levantamento da cadeia de custódia das madeiras estocadas nos pátios dos empreendimentos e vistorias nos Planos de Manejo Florestal. “Com isso vamos conter o desmatamento e o furto de madeiras que vem ocorrendo no Estado”, afirma.

Assentamento Joana D´Arc

Outra ação de fiscalização da Sedam foi lacrar a madeireira Terra Mad, localizada na linha 11, Projeto de Assentamento Joana D’Arc I, município de Porto Velho. “A madeireira estava funcionando sem a licença ambiental, e neste caso, tanto a Sedam como o Ibama realizaram o bloqueio do empreendimento no sistema DOF (Documento de Origem Florestal)”, explicou o coordenador de Proteção Ambiental da Sedam, Lucindo Martins.

Segundo ele, também serão realizados levantamentos das madeiras que estão no pátio do empreendimento e da cadeia de custódia para se saber a origem dos produtos florestais estocados.

Por ser um empreendimento localizado próximo a Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos, a fiscalização foi realizada também com a participação dos técnicos da Coordenadoria de Unidade de Conservação. O apoio foi dos policiais do Comando de Operações Especiais – COE.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam