Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sedam entrega licenças ambientais na Expojipa



A Secretaria do Desenvolvimento Ambiental aproveitará a concentração de produtores rurais na Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa), nesta sexta-feira (15), para fazer a entrega de licenças ambientais a empreendedores do município. O evento será a partir das 9h, no auditório do Parque de Exposição Hermínio Victorelli. Serão beneficiados empreendimentos madeireiros, torres de telecomunicações, montagem de equipamentos eletro-eletrônicos e atividades de piscicultura.

A secretária da Sedam, Nanci Maria Rodrigues da Silva, também participará da solenidade de assinatura de dois Termos de Cooperação Técnica entre o governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Banco do Brasil e Banco da Amazônia. Um tem como objetivo potencializar a pecuária leiteira de Rondônia e o outro, implantar e potencializar o programa de agroindústria familiar no Estado.

EXPOJIPA

Técnicos da Sedam estão trabalhando na Expojipa levando informações através da campanha de combate às queimadas e desmatamento, colocando à disposição dos visitantes da feira, vídeos educativos, panfletos com orientações sobre as ações ambientais que o governo vem desenvolvendo para preservação do meio ambiente.

A Sedam também está orientando os empreendedores da região de Ji-Paraná no novo método de emissão de CEPROF – (Cadastro dos Exploradores e Consumidores de Recursos Florestais do Estado de Rondônia), que hoje é feito via on-line e é emitido no prazo máximo de 24 horas.

O cadastro no CEPROF é obrigatório para as pessoas físicas e jurídicas que extraiam, coletem, produzam, beneficiem, transformam, industrializem, comercializem, armazenem ou consumam produtos, subprodutos ou matéria prima originária de qualquer formação florestal do Estado de Rondônia, inclusive plantios e reflorestamentos.

Fonte: Marilza Rocha

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam