Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Sedam entrega licenças ambientais na Expojipa



A Secretaria do Desenvolvimento Ambiental aproveitará a concentração de produtores rurais na Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa), nesta sexta-feira (15), para fazer a entrega de licenças ambientais a empreendedores do município. O evento será a partir das 9h, no auditório do Parque de Exposição Hermínio Victorelli. Serão beneficiados empreendimentos madeireiros, torres de telecomunicações, montagem de equipamentos eletro-eletrônicos e atividades de piscicultura.

A secretária da Sedam, Nanci Maria Rodrigues da Silva, também participará da solenidade de assinatura de dois Termos de Cooperação Técnica entre o governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Banco do Brasil e Banco da Amazônia. Um tem como objetivo potencializar a pecuária leiteira de Rondônia e o outro, implantar e potencializar o programa de agroindústria familiar no Estado.

EXPOJIPA

Técnicos da Sedam estão trabalhando na Expojipa levando informações através da campanha de combate às queimadas e desmatamento, colocando à disposição dos visitantes da feira, vídeos educativos, panfletos com orientações sobre as ações ambientais que o governo vem desenvolvendo para preservação do meio ambiente.

A Sedam também está orientando os empreendedores da região de Ji-Paraná no novo método de emissão de CEPROF – (Cadastro dos Exploradores e Consumidores de Recursos Florestais do Estado de Rondônia), que hoje é feito via on-line e é emitido no prazo máximo de 24 horas.

O cadastro no CEPROF é obrigatório para as pessoas físicas e jurídicas que extraiam, coletem, produzam, beneficiem, transformam, industrializem, comercializem, armazenem ou consumam produtos, subprodutos ou matéria prima originária de qualquer formação florestal do Estado de Rondônia, inclusive plantios e reflorestamentos.

Fonte: Marilza Rocha

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)