Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Sedam entrega licenças ambientais na Expojipa



A Secretaria do Desenvolvimento Ambiental aproveitará a concentração de produtores rurais na Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa), nesta sexta-feira (15), para fazer a entrega de licenças ambientais a empreendedores do município. O evento será a partir das 9h, no auditório do Parque de Exposição Hermínio Victorelli. Serão beneficiados empreendimentos madeireiros, torres de telecomunicações, montagem de equipamentos eletro-eletrônicos e atividades de piscicultura.

A secretária da Sedam, Nanci Maria Rodrigues da Silva, também participará da solenidade de assinatura de dois Termos de Cooperação Técnica entre o governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Banco do Brasil e Banco da Amazônia. Um tem como objetivo potencializar a pecuária leiteira de Rondônia e o outro, implantar e potencializar o programa de agroindústria familiar no Estado.

EXPOJIPA

Técnicos da Sedam estão trabalhando na Expojipa levando informações através da campanha de combate às queimadas e desmatamento, colocando à disposição dos visitantes da feira, vídeos educativos, panfletos com orientações sobre as ações ambientais que o governo vem desenvolvendo para preservação do meio ambiente.

A Sedam também está orientando os empreendedores da região de Ji-Paraná no novo método de emissão de CEPROF – (Cadastro dos Exploradores e Consumidores de Recursos Florestais do Estado de Rondônia), que hoje é feito via on-line e é emitido no prazo máximo de 24 horas.

O cadastro no CEPROF é obrigatório para as pessoas físicas e jurídicas que extraiam, coletem, produzam, beneficiem, transformam, industrializem, comercializem, armazenem ou consumam produtos, subprodutos ou matéria prima originária de qualquer formação florestal do Estado de Rondônia, inclusive plantios e reflorestamentos.

Fonte: Marilza Rocha

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)