Quarta-feira, 13 de julho de 2011 - 18h20
A Secretaria do Desenvolvimento Ambiental aproveitará a concentração de produtores rurais na Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa), nesta sexta-feira (15), para fazer a entrega de licenças ambientais a empreendedores do município. O evento será a partir das 9h, no auditório do Parque de Exposição Hermínio Victorelli. Serão beneficiados empreendimentos madeireiros, torres de telecomunicações, montagem de equipamentos eletro-eletrônicos e atividades de piscicultura.
A secretária da Sedam, Nanci Maria Rodrigues da Silva, também participará da solenidade de assinatura de dois Termos de Cooperação Técnica entre o governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Banco do Brasil e Banco da Amazônia. Um tem como objetivo potencializar a pecuária leiteira de Rondônia e o outro, implantar e potencializar o programa de agroindústria familiar no Estado.
EXPOJIPA
Técnicos da Sedam estão trabalhando na Expojipa levando informações através da campanha de combate às queimadas e desmatamento, colocando à disposição dos visitantes da feira, vídeos educativos, panfletos com orientações sobre as ações ambientais que o governo vem desenvolvendo para preservação do meio ambiente.
A Sedam também está orientando os empreendedores da região de Ji-Paraná no novo método de emissão de CEPROF – (Cadastro dos Exploradores e Consumidores de Recursos Florestais do Estado de Rondônia), que hoje é feito via on-line e é emitido no prazo máximo de 24 horas.
O cadastro no CEPROF é obrigatório para as pessoas físicas e jurídicas que extraiam, coletem, produzam, beneficiem, transformam, industrializem, comercializem, armazenem ou consumam produtos, subprodutos ou matéria prima originária de qualquer formação florestal do Estado de Rondônia, inclusive plantios e reflorestamentos.
Fonte: Marilza Rocha
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)