Segunda-feira, 30 de junho de 2008 - 11h47
Em uma operação realizada na madrugada desta segunda-feira (30), 21 caminhões foram apreendidos em uma operação conjunta da SEDAM - Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Polícia Ambiental de Pimenta Bueno. Trinta e seis homens estavam envolvidos na operação.
Segundo os agentes da SEDAM, cerca de 100 caminhões faziam transporte de madeira na madrugada, porém com um possível vazamento de informações que davam conta da existência da operação, cerca de 60 caminhões se encontram escondidos.
A maioria caminhões foram apreendidos nas proximidades do distrito do Pacarana, a cerca de 90 Km de Espigão do Oeste. Caminhões também foram apreendidos em áreas particulares nos municípios de Cacoal e Pimenta Bueno.
Segundo informações colhidas por nossa equipe de reportagem que se encontra em Pimenta Bueno, toda madeira apreendida era extraída em terras indígenas. Segundo os agentes de fiscalização, os próprios motoristas confirmaram que a extração era feita em áreas de preservação, nas reservas dos Índios Suruí e com mais intensidade na reserva dos Índios Zoró.

As essências apreendidas eram Angelim, Maçaranduba, Ipê e outras espécies que ainda estão sendo verificadas pelas SEDAM.
Os condutores serão encaminhados para autoridade policial, e neste caso é aplicada uma multa de cerca de R$ 432,00 por metro cúbico de madeira transportado.
Aproximadamente 400 m³ de madeira em toras foram apreendidas. Foi a maior apreensão do ano na região. Em novembro de 2007, uma outra operação foi realizada no distrito do Pacarana, onde cerca de 10 mil m³ foram apreendidos.
Os caminhões apreendidos foram levados para o quartel da Polícia Militar de Pimenta Bueno, onde estão 11 caminhões, e outros 10 caminhões foram levados para o quartel de Cacoal, devido a falta de espaço no pátio dos quartéis.
A operação é desencadeada em todo o Estado de Rondônia nesta segunda-feira.
Fonte: Rádio Sociedade Espigão
Fotos: Rádio Sociedade Espigão e Decom
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)