Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

SEDAM autoriza Plano de Manejo para Ariquemes



“A intenção do Governo é facilitar a vida da Indústria Madeireira”, disse o governador Confúcio Moura em evento organizado na tarde de ontem (31/8) pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), que entregou dezenas de Autex – Autorização de Exploração Florestal de Plano de Manejo Florestal Sustentável para empreendedores do setor madeireiro.

Nanci Rodrigues esclareceu que a entrega desses documentos é “para dizer aos empresários do setor que não é preciso temer um órgão ambiental em visita a sua madeireira”. A secretária informou que a descentralização da sua pasta é uma maneira de desburocratizar seus serviços, agilizando entre eles o licenciamento ambiental, a autorização de manejo e emissão de certidões.

“Agradeço ao prefeito Márcio pela parceria na descentralização da Sedam aqui na região, pois Ariquemes foi o primeiro município do Estado a preparar seus funcionários e assumir algumas responsabilidades de fiscalização ambiental”, disse Rodrigues.

De acordo com o prefeito Márcio Raposo (DEM) esta ação da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental movimentará o mercado madeireiro da região de Ariquemes e, principalmente, o mercado de trabalho com a geração de empregos diretos e indiretos.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Madeira de Ariquemes, Paulo Jair Kreuz, “após um momento conturbado para o nosso setor, com a nova administração da Sedam teremos como trabalhar de maneira sustentável e juntos progredir o Estado”.

Segundo o governador Confúcio Moura, além de facilitar a indústria madeireira, a descentralização da Sedam permite que os procedimentos administrativos estejam mais próximos dos empresários e dos pequenos produtores.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Ariquemes e contou com a presença de diversas Autoridades Municipais e Estaduais (Executivo e Legislativo), entre elas, Romeu Reolon (Prefeito de Alto Paraíso), o vereador Valmir dos Santos (Val do PT) – presidente da Câmara –, e os deputados Adelino Follador (DEM), Lorival (PMN) e Saulo Moreira (PDT).

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam